A segunda edição do DroneShow traz uma novidade a todos os participantes do evento. Todos os inscritos nos seminários e cursos do DroneShow 2016 ou no evento paralelo MundoGEO#Connect 2016 poderá assistir a todos os debates disponíveis nos três dias de evento, dias 10, 11 e 12 de maio.

Roberto Honorato
Roberto Honorato - ANAC

O evento terá sua abertura no dia 10 de maio, terça-feira, das 9h às 10h30 com o debate sobre A Regulamentação do uso de Drones. Este debate terá a participação do Roberto Honorato Gerente Técnico do Processo Normativo da  Agência Nacional de Aviação Cívil (ANAC) e do Capitão Leonardo Haberfeld, Chefe da Seção de Operações Militares do Subdepartamento de Operações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Serão discutidas questões ligadas à regulamentação do uso de Drones no Brasil. O foco principal das discussões será garantir a segurança do espaço aéreo, das pessoas e do patrimônio, o credenciamentos dos pilotos, a homologação dos equipamentos nacionais e importados, entre outras questões.

Raberfeld-2
Capitão Leonardo Haberfeld - DECEA

Ainda no dia 10 de maio, o DroneShow oferecerá a todos os participantes a oportunidade para apresentarem aos representantes da ANAC e DECEA duvidas relacionadas as operações com Drones de acordo com a legislação vigente no Brasil. O debate Tire duvidas sobre a regulamentação com a ANAC e DECEA, acontecerá das 18h30 às 20h.

O dia 11 de maio iniciará com o debate Ideias inovadoras com Drones que apresentará as inusitadas novas aplicações profissionais dos Drones ao ar livre e em espaços indoor. Serão discutidos os desafios tecnológicos, legais e culturais envolvidos, além do potencial comercial e social destas novas aplicações.

O terceiro e ultimo dia do evento ocorrerá o debate Empreendedorismo no setor de Drones. Neste debate estarão presentes representantes da cadeia produtiva do setor (fabricantes, importadores, desenvolvedores, prestadores de serviços) que vão analisar o potencial deste mercado e dar dicas de modelos de negócios atuais e futuros para os empreendedores.

O DroneShow LatinAmerica 2016, maior evento de Drones do país, ocorrerá em São Paulo (SP) nos dias 10,11 e 12 de maio e estará cheio de Drones inéditos. Para saber sobre as empresas que estarão presentes na feira expondo seus produtos e novidades para o ascendente mercado de Drones acesse ao https://droneshowla.com/sobre-a-feira. Confira também a programação do maior evento de Drones do país com cursos e seminários para a profissionalização no setor https://droneshowla.com/programacao e garanta já sua sua inscrição.

Fonte: DroneShow