A agricultura nunca mais será a mesma! Uma nova era começa para o agronegócio, com ferramentas e técnicas para aumentar a produtividade, reduzir gastos e melhorar a qualidade das culturas

As geotecnologias, já há um bom tempo, proporcionam ferramentas essenciais para monitorar o meio ambiente e contribuir com sua conservação. Para o agronegócio, não se pensa mais em alta produtividade e redução de gastos sem a coleta de dados e análises espaciais. O problema é o custo inicial do investimento, que pode assustar pequenos e médios produtores. Porém, recentemente uma tecnologia está invadindo os céus das lavouras, permitindo desde mapeamento e monitoramento de uma determinada região, até a implementação e o desenvolvimento de projetos que permitam acompanhar as culturas e identificar inúmeros problemas, antes impossíveis de serem detectados. Os drones chegaram não só para “ficar”, mas sim para provocar uma verdadeira revolução na agricultura!

O DroneShow 2016 tem como objetivo preparar os profissionais para atuar neste setor que resiste à crise econômica brasileira. De 10 a 12 de maio, em São Paulo (SP), um curso e um seminário vão abordar técnicas, equipamentos, processos e o que é realmente necessário adquirir e aprender para para realizar levantamentos com sucesso e eficácia.

Com profissionais experientes e especialistas no uso de Drones na Agricultura, essas duas atividades vão ainda apontar o futuro e as perspectivas para todos os participantes.

Veja a programação completa do Seminário Agricultura com Drones, no dia 11 de maio, e confira a ementa do curso Drones para Agricultura, no dia 10 de maio!

infografico-drones-agricultura

Fonte: DroneShow