Empresas brasileiras e internacionais estarão na maior feira de tecnologias geoespaciais da América Latina, de 10 a 12 de maio. Principais desenvolvedores e prestadores de serviços de Drones também são presença confirmada na DroneShow 2016. Confira alguns destaques da Feira

Em 2016, toda a comunidade de usuários, empresários e especialistas está de olho nos eventos DroneShow e MundoGEO#Connect que, pela primeira vez, serão realizados juntos, em São Paulo (SP), de 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca. A já tradicional Feira de produtos e serviços de geotecnologias ganhará ainda mais força com a entrada dos modelos e tecnologias de Drones.

Grandes empresas de geotecnologias do Brasil e internacionais já confirmaram presença na feira MundoGEO#Connect que, mesmo com o momento delicado da economia brasileira, registra um grande número de empresas e instituições, apostando na divulgação dos seus produtos e serviços.

Abaixo você confere os lançamentos de algumas das empresas que estarão expondo nas feira MundoGEO#Connect e DroneShow 2016:
A APS Quest UAV atua nos segmentos de agricultura, agrimensura, florestas, água e segurança patrimonial. Com drones do tipo asa-fixa desenvolvidos e fabricados na Inglaterra pela QUESTUAV, a APS trará para a DRONESHOW o modelo AGRI 200 voltado para aplicações na agricultura e com autonomia de voo de até 90 minutos e também o DAThawk, um equipamento de asa-fixa desenvolvido em estrutura modular de alta resistência.

Para a DroneShow 2016, a Bentley Systems, empresa americana desenvolvedora de softwares para infraestrutura, apresentará o novo software ContextCapture, que, a partir de fotos digitais capturadas por drones faz a modelagem em 3D da área mapeada pelo equipamento. Durante o evento, a empresa fará demonstrações ao vivo do uso do software
A Brazukas traz para a feira modelos mais recentes lançados pela DJI. O Phantom 4, que vem com a novidade do sensor anti-colisão, bateria de maior amperagem, autonomia de voo e o sistema Active Track, que transforma o drone em um cinegrafista inteligente. Também será apresentado o modelo Inspire ONe com câmera x5 e que permite a troca de lente para obter imagens melhores. A Brazukas é importadora destes equipamentos.

A COFFEY é uma consultoria especializada em tecnologia da informação geoespacial. Atua em áreas de mineração, petróleo e gás, infraestrutura de transporte, entre outros. Durante a DroneShow e MundoGEO#Connect, disponibilizará sua equipe para atendimento e tira-dúvidas de infraestrutura de dados espaciais, realidade virtual, sistemas especialistas, projetos de gestão, sensoriamento remoto, mapeamento entre outros.

A CTMGEO atua na implantação de sistemas de informação geográfica na web e assessoria em geotecnologias. Durante o evento, a empresa apresentará uma nova versão do sistema de informação geográfica e os módulos que o acompanham.

A Delair-Tech oferece ao mercado drones de asa fixa de longo alcance, desde o hardware até o software e treinamento de pilotos. A empresa também oferece um pacote completo para aquisição de daos, processamento de imagens e entra de relatório final. No evento, serão apresentados dois novos produtos DT18 PPK e DT26X PPK e o DT26X LiDAR

Droneng é uma startup de mapeamento aéreo com drones e desenvolvimento de soluções em geotecnologias. Eleita a 10ª startup mais atraente do mercado brasileiro apresentará na DRONESHOW um modelo de negócio inovador, que oferece suporte completo para quem quer entrar no mercado de mapeamento aéreo com drones. Além disso, trará o BATMAP, um drone desenvolvido em parceria com a Nuvem, empresa formada por profissionais com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados, que conta com 90 minutos de autonomia, câmera de 24.3 megapixels sincronizada com o GPS embarcado, e câmera com lente de foco fixo de 16 mm.

A DroneStore é importadora e única assistência técnica autorizada no Brasil da DJI, maior fabricante de drones no mundo com 70% de marketshare. Para o evento, a DroneStore apresenta os recém-lançados modelos DJI Phanton 4, capaz de desviar de obstáculos e seguir objetos; o Inspire One Pró-Raw, voltado para o mercado de publicidade e cinema com capacidade para troca de até seis lentes e o modelo DJI Osmo, que permite captação de imagens estáveis e fluídas com a câmera de mão devido ao guimbal. Os equipamentos custam entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.

O Grupo Engemap, formado por empresas com expertises complementares, estará com a CADMAP E SENSORMAP na feira. O grupo é capaz de atender com excelência os mercados de infraestrutura, agronegócio, mineração, meio ambiente, óleo e gás, gestão municipal e defesa e segurança. Durante a DRONESHOW lançará novas parcerias para o mercado de drones e soluções para a área de infraestrutura de rodovias.

A FARO é a empresa de tecnologia de medição, imagem e modelagem 3D que desenvolve e comercializa dispositivos e software de medição e imagem assistidos por computador. A tecnologia da FARO permite uma medição 3D de alta precisão, além de criação de imagem e comparação de partes e estruturas complexas nos processos de produção e garantia de qualidade. Na DroneShow | MundoGEO#Connectapresentára o laser Scanner HDR com captura de imagens em alta definição por sistema HDR; Software FARO SCENE 6.0: Renderização superfície 3D e nuvem de pontos coloridas em alta definição e o FARO Scan Localizer: sistema de registro de nuvem de pontos automático sem necessidade de uso de alvos e pós processamento de dados.

A Futuriste é uma das principais empresas de treinamento com drones da cidade de São Paulo. A empresa oferece diversos cursos desde os mais básicos até mais avançados como o de Capacitação Completa em Drones, onde o aluno aprende a montar e configurar um drone e tem aulas de pilotagem avançada. O conhecimento e a experiência que são passados em aula provém de serviços que a empresa também presta nas áreas de Construção Civil, Energia, Indústria, Imobiliário e Publicidade. Na Droneshow 2016 a Futuriste fará o lançamento de duas novas aeronaves de serviços desenvolvidas pela própria empresa.

A Gdrones é especializada no desenvolvimento, montagem e aplicação de drones para geração de imagens aéreas. Durante a DroneShow trabalhará com seis aeronaves, sendo três de asas fixas G-Plane, G-Survey S e G-Survey M e três multirrotores o G-Quad, G-Octa e G-Hexa. A empresa também apresentará o serviço de videografia mapeada, em que com um clique na imagem é apresentado o vídeo do local, serviço muito utilizado em inspeções técnicas. Além dos produtos e serviços, a G-Drones anuncia os cursos da EP Vant com data de início programada para junho com módulos com teoria sobre aeronáutico e planejamento de voo e pilotagem.

A Geoambiente oferece serviços de gestão e monitoramento ambiental, mapa de uso e ocupação do solo, mapas de suscetibilidade, riscos geológicos e geotécnicos, soluções próprias para empresas e governo com os melhores recursos tecnológicos, usando informações sobre mapas. No evento, apresentará soluções em sensoriamento remoto, soluções GIS TI e diversos cases no uso do Google Maps por empresas e governo.

A Hexagon oferece soluções para a criação de um futuro sustentável através de um extenso portfólio de tecnologias geoespaciais que atendem todas as áreas de negócios dentro do ecossistema geoespacial. As tecnologias desenvolvidas e disponibilizadas pela Hexagon têm como foco aproveitar o poder das informações, aliando ferramentas e técnicas para gestão, manipulação e visualização de grandes quantidades de dados. Durante o evento, um dos destaques será o recém-lançado SmartM.App, uma plataforma em nuvem para desenvolvimento e comercialização de aplicativos geoespaciais que integra as diversas aplicações da Hexagon Geospatial. Junto à Hexagon, a Leica Geosystems apresentará a nova geração de Multiestação e estação Total Robótica com o revolucionário software Leica Captivate, que permite imersão 3D. Outros soluções serão apresentadas, como Leica LS15, que oferece funções automatizadas com a precisão de 0.2 mm e câmera interna com o sistema de autofoco incorporado, e também soluções precisas de mapeamento móvel e aéreo, como Pegasus 2 e Dragon.

Fundada por três jovens engenheiros técnicos aeroespaciais a Horus Aeronaves é uma empresa fabricante de drones em fibra de carbono para auxiliar no mapeamento de grandes extensões de terra, principalmente no segmento de agricultura de mineração. Durante a DRONESHOW, a empresa apresentará um novo modelo de drone com mais autonomia de voo e aplicações tecnológicas disponíveis.

A Imagem é representante da ESRI e atua com inteligência geográfica e distribuidora de plataformas tecnológicas que integram sistemas e processam informações geográficas para empresas e indústrias. Para esta edição da DRONESHOW, a empresa lançará o DRONE2MAP, um aplicativo que a partir da imagem captada pelo DRONE a processa e transforma em informação pronta para ser usada em sistemas de informação.

A MAPTEK é uma empresa líder no desenvolvimento de software, hardware e serviços inovadores para indústria mundial de mineração e engenharia civil que atua há mais de 30 anos no mercado. Para a DRONESHOW vem com Laser Scanner I-Site 8820, scanner utilizado para mineração e engenharia civil; maptek drive, um produto que permite o escaneamento em movimento; perfect dig em que é possível comparar os planos criados com os desenhos em campo para tomada de decisão em tempo real; sentry , solução espacial integrada para rastreamento e monitoramento do movimento de superfícies e o I-site Studio, o software é uma ferramente intuitiva de processamento de nuvens em pinto, converte conjunto de dados detalhados em resultados com fácil leitura e entendimento.

A Métrica oferece sistemas voltados às necessidades do mercado nacional, de acordo com suas leis e regulamentações e apresenta soluções em geotecnologias para diferentes setores, engenharia, topografia, cartografia), cartórios (Registro de Imóveis) e Prefeituras Municipais. Durante a DRONESHOW MundoGEO#Connect lançará o sistema profissional para cálculos, desenhos e projetos topográficos.

A Optimus GIS é uma empresa especializada no desenvolvimento de Soluções GIS e credeciada pela Esri como parceria de serviços em sua plataforma, através do programa EPN (Esri Partner Network). Para a DRONESHOW MundoGEO#Connect oferece a interface direta EIC plugin for ArcGIS© em parceria com a JOHN DEERE para comunicação direta entre o Esri© e o display GS3 2630.

A Santiago&Cintra oferece produtos de Geotecnologias com tecnologias inovadoras para os mercados de Topografia, Mineração, GIS, Meio Ambiente, que proporcionam maior produtividade e retorno aos clientes. Durante a Droneshow, lançara um novo modelo de drone de asa fixa, o Arator 5A.

A Santos Lab estará presente na DroneShow e apresentará novos lançamentos. A empresa continuará investindo na produção de drones, mas também apostam em sistemas integrados aplicados em diversos setores. No mercado há 10 anos, a empresa tornou-se uma das pioneiras no mercado brasileiro na produção de drones desenvolvendo equipamentos exclusivos para a Marinha do Brasil. As demandas crescentes do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foram responsáveis pela criação de produtos como o Carcará I e Carcará II. A empresa se consagrou por desenvolver e fabricar drones para clientes nos setores militar e civil.

A SKYDRONES oferece soluções para diversos segmentos como Agricultura, Segurança, Construção Civil, Inspeção, Topografia, Energia, Mineração, por meio da utilização de softwares, câmeras e drones, com comercialização, prestação de serviços e treinamento para pilotos deste tipo de tecnologia. Para a 2ª edição da DRONESHOW, a empresa traz o drone Zangão, primeiro lugar no Prêmio de Design Industrial Bornancini, e concorrente ao Prêmio IF, em 2016, na Alemanha, além de outros doisais dois lançamentos, o drone Pelicano – inédito na agricultura brasileira, fecha o ciclo de soluções com drones para a agricultura chamado de “Crop Solution”, que já mapeia a plantação e identifica precocemente a existência de doenças e pragas; e o drone Zika Killer, com capacidade de pulverizar o campo com grande precisão e transmitir imagens que facilitam o voo manual e identificam os focos do mosquito.

A XMobots, empresa líder no segmento de drones para mapeamento, apresentam os helicópteros não tripulados Daxi 10A e Daxi 50A, desenvolvidos para realizar a pulverização de lavouras em manchas previamente definidas. Com a tecnologia é possível realizar a aplicação em áreas de risco e de difícil acesso, como encostas, montanhas e áreas da lavoura onde não é possível a entrada de máquinas.

Além das empresas citadas, participam do evento empresas como a 21AT, Alezi | Hezolinem, Avenza, Bradar, C-Astral, CPE, DSG, Embratop, Emplasa, Globalgeo, Here, IFSC, MDA, Optech, Simactive, Spirient, TechGeo, Tecnosat, Visiona, Visionmap e Worldview.