A Santiago & Cintra Consultoria (SCCON) apresentou durante o  MundoGEO#connect 2016, maior evento de Geotecnologia da América Latina, a solução inovadora Planet Labs, que já começa a ser fornecida para os usuários do Brasil através da SCCON.  A Planet Labs projeta, constrói e opera a maior constelação mundial de satélites óticos, que contará com mais de 100 satélites ao longo de 2016, cobrindo o Brasil inteiro a cada dois dias.

A Planet Labs adquiriu em setembro de 2015 a BlackBridge e sua constelação de satélites RapidEye, com um acervo de mais de 6 bilhões de quilômetros quadrados de imagem.

A SCCON passará a fornecer a plataforma que contém as imagens da constelação Planet Labs e RapidEye, além de outros satélites não operados pela Planet Labs, tendo o maior conteúdo de imagens de satélite do mercado.

As soluções e serviços de GeoTI, desenvolvidos pela SCCON, tem como destaque Monitoramento, Processamento Automatizado e Análise das informações geoespaciais, atendendo clientes através de aplicações WebGIS para vários segmentos do mercado: Agricultura, Meio Ambiente, Floresta, Defesa, Utilities, Mineração, entre outros.

Conheça alguns números sobre a constelação de satélites Planet Labs:

• Mais de 100 satélites
• 475 km de altitude órbita sol-síncrone
• 30 Estações terrenas
• 10 sites
• 370.000 imagens por dia
• 11TB de imagens processadas diariamente
• 24h de catálogo online

A SCCON é a única distribuidora dos produtos Planet Labs no Brasil. Para mais informações, entre em contato com Gustavo Dias: gustavo.dias@sccon.com.br.

Lançamento oficial no Brasil

A solução inovadora Planet Labs já começa a ser fornecida para os usuários do Brasil e para comemorar essa parceria, foi realizado o Encontro Planet no dia 10 de maio, no Chez Oscar, em São Paulo (SP), que contou com a presença de executivos e especialistas do mercado, além de representantes da Planet Labs e da SCCON.

Essa parceria promete revolucionar o mercado de imagens de satélite no Brasil, já que contará com o conhecimento de mercado e soluções da SCCON, aliado com a maior constelação de satélites do mundo operada pela Planet Labs.

Essa parceria permitirá o imageamento do Brasil inteiro a cada dois dias, gerando novos serviços e soluções para os usuários do Brasil.

Encontro Planet no dia 10 de maio
Encontro Planet no dia 10 de maio em São Paulo