screen-shot-05-18-15-at-10.58-pmA empresa MAMV Soluções em Tecnologia – AsaDrone foi campeã do Prêmio DRONEShow 2016, ficando em primeiro lugar na categoria “Agricultura e Meio Ambiente”, concorrendo com o Projeto “Drone Contra Dengue“. Os vencedores foram conhecidos nesta última quarta-feira (11), em São Paulo, durante o maior evento de geomática e soluções geoespaciais da América Latina.

O DRONEShow 2016 premiou os melhores profissionais e projetos do país. A feira começou na terça-feira (10) e terminou na quinta-feira (12), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), mesmo local onde aconteceu a cerimônia de premiação.

O projeto da MAMV Soluções em Tecnologia – AsaDrone tem o objetivo de solucionar os problemas de atuação efetiva das equipes no combate ao possíveis focos da Dengue identificados pelas imagens do Drone (Agente com visão aérea): Identificação através de imagens aéreas em tempo real de locais com acumulo de água; Apontar os locais onde pode acumular água; Lançamento de pastilhas de cloro efervescentes ou Larvicidas através de dispositivo acoplado ao Drone, com precisão até 30 cm de diâmetro, ex.(calhas, baldes, latas, vasos). Estamos estudando a possibilidade de utilização de equipamentos que possam aplicar o “fumace” em áreas de Lixões e depósitos de veículos e containers.

Fonte: DroneShow