Após o estrondoso sucesso da feira DroneShow, serão realizados quatro cursos online como opção de capacitação para quem não esteve presencialmente em São Paulo no início de maio, voltados para os usos profissionais da tecnologia para atender a uma forte demanda do mercado por educação e conscientização.

Assim, o DroneShow Online vai oferecer à comunidade no dia 23 de junho (quinta-feira) das 14h às 17h30 o curso online Drones para Mapeamento, que será apresentado pelo instrutor George Longhitano, reconhecido nacionalmente como uma autoridade no assunto.

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA SUA VAGA

O curso a distância é desenvolvido para oferecer flexibilidade para o participante, a medida que pode se profissionalizar sem sair de casa, sendo essa uma ótima chance de capacitação na área de drones para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar do DroneShow.

O curso Drones para Mapeamento apresentará a Fotogrametria feita com Drones como suporte no mapeamento através de câmeras embarcadas nas aeronaves. No curso estes conceitos serão reforçados, proporcionando ao usuário dos Drones o entendimento de como esta nova tecnologia de coleta de dados, associada a inteligência embarcada e aos softwares de pós processamento, pode gerar informações para o mapeamento de pequenas e médias áreas.

instrutor possui graduação em Geografia e é mestre em geoprocessamento pela USP.  Pesquisa aplicações de Drones desde 2005 e atuou como coordenador técnico em consultorias ambientais por 10 anos e como professor universitário das disciplinas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto por 5 anos. Fundou a empresa G drones da qual, atualmente, é diretor.

Confira os temas que serão abordados no curso:

• Introdução aos drones;
• Geociências e Geotecnologias;
• Por dentro da Aerofotogrametria;
• Projeto Fotogramétrico;
• Qualidade de dados;
• Aplicações de mapas feitos com drones;

Os temas de cada curso do DroneShow Online foram escolhidos baseados na pesquisa realizada na feira e através de consultas online com a comunidade de Drones. “As vagas são limitadas para garantirmos que vamos ‘esgotar’ o assunto e responder a todas as perguntas ao vivo, sem deixar nada pendente para depois do evento”, afirma Eduardo Freitas, Diretor de Operações do grupo MundoGEO, empresa organizadora do DroneShow.

Conheça a programação completa do DroneShow Online. As inscrições já estão abertas!

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA SUA VAGA

Fonte: DroneShow Online