Participe neste bate-papo online com os destaques da semana nos setores de Geotecnologia e Drones: CAR prorrogado até o fim de 2017, DroneWeek, Regras FAA e muito mais…

Geotecnologia e DronesCadastro Ambiental Rural prorrogado, acontecimento da DroneWeek, primeira regulamentação da FAA liberada… Está sendo uma semana e tanto! Muitas novidades estão chegando para o setor de Geotecnologia e de Drones.

Começando com uma notícia vinda diretamente dos Estados Unidos: o Departamento de Transportes da Administração Federal de Aviação (FAA) anunciou essa semana as primeiras regras operacionais para uso comercial rotineiro de aeronaves não tripuladas (drones), abrindo caminhos para integrar plenamente os drones nos EUA. Estes novos regulamentos visam o aproveitamento das inovações com segurança, estimular o crescimento dos empregos, o avanço da pesquisa científica e salvar vidas.

Ainda sobre o setor de drones, a última edição da ‪#DroneWeek aconteceu de 13 a 17 de junho e trouxe novas perspectivas a respeito do impacto das tecnologias GE para o mundo. Este ano, a empresa mostrou como os drones vão apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Outra notícia bastante importante foi o Projeto de Lei 675/15, que está em votação pela câmara dos Deputados, que impõe a exigência de licenciamento ambiental como condição para que obras e serviços sejam licitados. Essa proposta estabelece prazo de 60 dias para que os órgãos envolvidos no procedimento analisem os pedidos de licenciamento ambiental apresentados, sob o risco da aprovação tácita dos empreendimentos.

Falando sobre Meio Ambiente, o Cadastro Ambiental Rural foi prorrogado novamente até o fim de 2017 para todas as propriedades. O presidente da República em exercício, Michel Temer, assinou no dia 14 de junho a alteração da Lei 12.651, do código florestal, que prorroga o CAR por mais tempo para todas as propriedades rurais, gerando muitos impactos no setor de geo.

Além disso, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu recentemente que, a partir de 26 de maio de 2017, apenas os inscritos no CAR poderão ter acesso ao crédito rural. A condicionante já estava prevista na Lei 12.651/ 2012, que instituiu o novo Código Florestal. Com a decisão do CMN, a exigência agora está regulamentada.  Isso faz com que exista um interesse – e pressa – ainda maior na realização do CAR.

Pensando em todos os destaques dessa semana, iremos realizar um bate-papo online do #GEObiz, falando sobre as novidades dos setores de Geotecnologia e Drones que acontecerá nesta quinta-feira (23/6) às 20h30, e contará com a participação especial de Fabrício Barbosa, Margarete Maria e Luiz Glasenapp Jr, com a mediação do coordenador do Instituto GEOeduc, Eduardo Freitas.

Não perca tempo e faça agora mesmo sua inscrição!

Geotecnologia e Drones

 

 

Confira o que preparamos para este bate-papo:

  • Destaques da semana Geotecnologia e Drones
  • DroneWeek da empresa GE
  • CAR obrigatório para obter crédito rural
  • FAA lança novas regras de Drones nos EUA
  • Temer cede e prorroga CAR até fim de 2017
  • Integração entre empresários do setor

ATENÇÃO: Inscreva-se gratuitamente, assista ao vivo e participe ativamente no chat! Nos vemos lá…

 

Fonte: GEOeduc

Geotecnologia e Drones