700 350 600x300 Empresários se reúnem em fórum para traçar os rumos dos mercado de Geotecnologias no BrasilPara enfrentar a crise atual é preciso ações conjuntas em qualquer setor, e no de Geotecnologia não seria diferente. Pelas pesquisas feitas recentemente pelo grupo MundoGEO junto à comunidade, foram identificadas palavras-chave para a retomada do crescimento do setor: atitude, engajamento, integração e planejamento.

Existe um grande desafio no mercado de Geotecnologia, de encontrar suas fortalezas, abrir novas frentes e voltar a crescer com sustentabilidade e sem depender exclusivamente dos governos.

“Os empresários de Geotecnologias já tentaram se reunir por duas vezes para criar uma associação, mas infelizmente não deu certo, pois faltou foco e consciência de que é importante deixar de lado a competição acirrada e agir juntos para fortalecer o setor”, comenta Emerson Granemann, CEO do Grupo MundoGEO. “Em um momento de crise como este que estamos vivendo no Brasil e que vai demorar para passar, é fundamental o setor buscar suas fortalezas e definir estratégias para buscar novas oportunidades e criar ações de fortalecimento da cadeia produtiva, formada por importadores, desenvolvedores de soluções e prestadores de serviços”, conclui.

Para reunir representantes de todo o mercado acontecerá nessa terça-feira, dia 28 de junho em São Paulo (SP), o I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia, com objetivos bem claros: mapear as oportunidades e ameaças do mercado de Geo; definir os desafios (problemas) comuns e específicos; buscar soluções possíveis ao nosso alcance (curto, médio e longo prazo); achar um novo caminho juntos; e finalmente definir um cronograma de ações, nas quais MundoGEO, GEOeduc e DroneShow serão os facilitadores.

Com o objetivo de oferecer um espaço perfeito de integração para os empresários do setor de Geotecnologia, foi reservado um auditório em formato de semi-arena no Hotel Bourbon Ibirapuera, na capital paulista. Será um espaço propício e com toda a infraestrutura e suporte para a integração do mercado, através da imersão de um dia, com café da manhã de boas vindas, coffee break, suporte da equipe MundoGEO, DroneShow e GEOeduc. Os facilitadores do Fórum serãoEmerson Zanon Granemann, CEO do Grupo MundoGEO, e Eduardo Freitas, Diretor de Operações do Grupo MundoGEO.

“Já estamos recebendo as sugestões dos inscritos no fórum, para que tenhamos, já no início do evento, acesso às opiniões que serão usadas como ponto de partida para as dinâmicas”, comenta Eduardo Freitas.

Networking

Além de participar na definição dos rumos do mercado e fazer um networking sem precedentes, os participantes receberão ainda vários bônus, que vão complementar seu investimento e podem ser usados pelo próprio participante ou compartilhado com sua equipe: assinatura semestral da revista MundoGEO & DroneShow; assinatura semestral dos WebTreinamentos GEOeduc; inscrição em 3 atividades do DroneShow 2017; crédito em Cursos Online do GEOeduc; além da participação em um grupo de whatsapp e dois hangouts pós-evento para acompanhamento das ações traçadas no fórum.

Este projeto é voltado tanto para empreendedores que estão começando seu negócios ou àqueles que precisam se re-posicionar no mercado de Geotecnologia. A possibilidade de ações conjuntas e a troca de informações técnicas, econômicas e gerenciais será fundamental para melhoria do mercado deste setor e consequentemente para alavancar os negócios dos participantes.

Veja mais informações sobre o  I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia, neste vídeo com Emerson Granemann:

Assista aqui o replay do webinar realizado no dia 17 de junho no qual Emerson Granemann e Eduardo Freitas fizeram uma análise dos desafios do setor e das propostas para integração do mercado.

O limite de vagas no I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia será de apenas 50 empreendedores. As vagas são limitadas para garantir que serão coletadas todas as opiniões/sugestões e traçado um plano de ações conjuntas para o setor de Geotecnologia no Brasil. Nos vemos lá!