Veja neste mini-curso algumas práticas do uso de geotecnologias aplicadas à agricultura, tanto no mapeamento, planejamento e agricultura de precisão

geotecnologias aplicadas à agriculturaO setor de Geotecnologias dispõe de muitas ferramentas que podem ser utilizadas em diversas áreas, por isso é considerado multidisciplinar.

Mas quando aplicadas à agricultura, as Geotecnologias têm influência ainda maior e podem ajudar muito no desenvolvimento desse setor.

Para trabalharmos mais sobre esse assunto, realizaremos na próxima terça-feira (5/7) às 14h30 (horário de Brasília) uma palestra online totalmente gratuita sobre práticas do uso de geotecnologias aplicadas à agricultura, tanto no mapeamento, planejamento e agricultura de precisão, que será ministrada pelo instrutor Fabiano Cucolo e mediada pelo coordenador de cursos do Instituto GEOeduc, Eduardo Freitas.

Neste webinar apresentaremos de maneira geral como as geotecnologias têm colaborado para a Agricultura. Especialmente, iremos abordar o tema de Agricultura de Precisão, envolvendo Aerofotogrametria com Drones, Imagens de Satélite, Topografia, Processamento Digital de Ortofotos/Imagens, Geração de Índices e Recomendações para manejo de áreas de plantio.

Inscreva-se agora mesmo, e garanta sua vaga!

geotecnologias aplicadas à agricultura

 

Confira o que preparamos para esta palestra online:

• Introdução às Geotecnologias
• Topografia
• Imagem de Satélite
• VANTs
• Processamento de Imagens
• Análise em ambiente GIS
• Mapas para aplicação em agricutura
• Produtos para Agricultura de Precisão
• O que vem por aí…

ATENÇÃO: A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Garanta agora mesmo a sua!

geotecnologias aplicadas à agricultura

 

fabiano-cucoloFabiano Cucolo é Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP.

geotecnologias aplicadas à agricultura

Fonte: GEOeduc