O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu um novo processo de seleção para vagas de estágio remunerado a estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais.As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de julho. Para acessar todas as vagas ofertadas clique aqui.

Estágio para Geografia/Geologia
Número de vagas: 1
Área de atuação: Centro de Tecnologias Geoambientais – CTGEO

O aluno deve estar cursando o 3° ano de Geologia e Geografia com disponibilidade de 96h mensais para estágio no CT-GEO na Seção de Investigações, Riscos e Desastre Naturais para atividades de: Interpretações de imagens de satélite e fotos aéreas/ elaboração de mapas no software ARCGIS e AUTOCAD/ pesquisa bibliográfica/ caracterização do meio físico- geologia- pedologia e geomorfologia.

Inscreva-se aqui

Estágio na área de geofísica em ambientes submersos rasos
Número de vagas: 1
Área de atuação: Centro de Tecnologias Geoambientais – CTGEO

Cursos: Oceanografia, Geologia, Geofísica

O aluno deve estar cursando o 3º,4º ou 5º ano dos cursos de Geologia, Geofísica ou Oceanografia com disponibilidade de 40 horas mensais para estágio no CT-GEO – Seção de Investigações, Riscos e Desastres Naturais para atividades de: Desenvolvimento de habilidades no manuseio de dados de Sonar de Varredura Lateral, Perfilagem Sísmica Contínua e Batimetria por meio dos softwares SonarWix 5, MDPS (Meridata), OpendTect, desenvolvimento de habilidades em softwares de SIG (Sistemas de Informações Geográficas) por meio dos softwares Surfer e Global Mapper para a elaboração de mapas com diversas finalidades (cálculo de volume de reservatórios, profundidade de estratos sedimentares), leitura de artigos técnicos e manuais de softwares, participação de atividades de campo de aquisição de dados geofísicos, participação na elaboração de relatórios técnicos.

Inscreva-se aqui

As vagas fazem parte do programa de estágios do IPT, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais. Os estágios serão realizados na sede do IPT/SP (no campus da Cidade Universitária) e na filial de São José dos Campos. No ato da contratação ou do processo, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo. A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga.

As inscrições devem ser feitas pelo site do instituto. O candidato deverá ler o edital e aditivo e preencher a inscrição com dados corretos e exatos, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Conhecimentos Específicos e Entrevista Técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os selecionados em ambas as cidades receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação.

Para a vaga em São José dos Campos, o estagiário receberá vale-refeição e vale-transporte, e os benefícios exclusivos para a cidade de São Paulo são: restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas).