A Universidade Estadual do Maranhão abre inscrições, no período de 06/07/2016 a 31/08/2016, para Concursos Públicos destinados ao provimento de Cargos na Carreira do Magistério Superior, para atender ao Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN/Departamento de História e Geografia.

As vagas disponíveis correspondem as matérias de Geografia Humana; Geografia Física; Cartografia Sistemática, Cartografia Temática, Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento; e Ensino da Geografia.

O regimento de trabalho para todas as vagas é de 40 horas semanais. E os requisitos necessários são,  para a matéria de Geografia Humana e Geografia Física, Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia;  para a matéria de Cartografia Sistemática, Cartografia Temática, Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento, exige-se Graduação em Geografia, Cartografia e áreas afins, Mestrado e Doutorado em Geografia ou Cartografia. O candidato deverá possui obrigatoriamente, uma formação em Geografia em uma das etapas de sua formação; e para a matéria Ensino de Geografia, licenciatura em Geografia e Doutorado em Geografia ou Doutorado em Ensino.

Para maiores informações acesse ao edital do concurso clicando aqui.