O Grupo MundoGEO, promotor do evento MundoGEO#Connect, abre espaço para aproximar a comunidade acadêmica da cadeia produtiva e usuários do setor de Geotecnologias

Várias instituições e universidades brasileiras têm projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em andamento na área de Geotecnologia, mas estes cases de sucesso ainda carecem de espaços para serem mostrados ao mercado.

Em 2017 o evento MundoGEO#Connect vai contar com um espaço especial para o setor acadêmico: o GEO Academia. Coordenado por Eduardo Freitas, diretor de operações do Grupo MundoGEO e coordenador do Instituto GEOeduc, este espaço prevê a organização de debates e palestras durante o evento MundoGEO@Connect 2017, que vai acontecer de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Neste momento, a fase é de mapear estudantes, professores, empresas juniors e pesquisadores que atuem no setor de Geotecnologia e áreas afins, que utilizam a geoinformação. O foco será divulgar os projetos existentes ou em andamento, desenvolvidos em parceria com a iniciativa privada ou pública.

“Acreditamos que a comunidade acadêmica precisa se integrar mais ao setor produtivo e colaborar na pesquisa, desenvolvimento e validação de soluções inovadoras que a sociedade tanto precisa”, comenta Eduardo. “Este gap entre o setor acadêmico e as reais demandas da sociedade precisa diminuir”, conclui.

Para obter mais informações sobre o projeto GEO Academia e saber como participar, entre em contato pelo email eduardo@geoeduc.com.