A The Nature Conservancy (TNC) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1951 que tem como missão conservar as terras e águas das quais a vida depende. Atua em 35 países e conta com mais de um milhão de membros, recebendo apoio da comunidade empresarial e de diversas organizações bilaterais.

No Brasil, a TNC implanta projetos de conservação em parceria com organizações não governamentais e órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, contribuindo com a proteção de cerca de dois milhões de hectares. O Programa Brasil por meio da Estratégia em Terras Indígenas busca incentivar a gestão territorial em bases ambientalmente responsáveis, como ferramenta de planejamento estratégico das comunidades promovendo a conservação efetiva da biodiversidade.

A organização está contratando profissional para consultoria especializada para realizar a atualização do diagnóstico do entorno da Terra Indígena Apyterewa e elaboração do diagnóstico do entorno da Terra Indígena Trincheira Bacajá, ambas situadas na região do Médio Xingu, estado do Pará.

Requisitos técnicos e qualificação profissional: formação em diversas áreas do conhecimento; experiência comprovada com povos indígenas e comunidades tradicionais; experiência comprovada em diagnósticos socioambientais e territoriais com ênfase em agricultores familiares, médios e grandes produtores rurais e/ou ribeirinhos; experiência com Mapas e/ou Sistemas de Informação Geográfica. É vedada a contratação de funcionários públicos.

Valor da consultoria
O valor total da consultoria é de R$ 22.500,00 de honorários (valor bruto). Despesas de viagem como passagens, hospedagem e alimentação poderão ser reembolsadas no valor de até R$ 7.500,00. As atividades de campo serão custeadas diretamente pela TNC e FUNAI.

Participação no processo seletivo
Os candidatos deverão encaminhar e-mail intitulado “Diagnóstico do entorno de Terras Indígenas” contendo: i) carta de intenção com as motivações pelas quais está se candidatando no processo seletivo e conhecimentos/metodologias manejados pelo profissional para a consecução das atividades do presente termo de referência; ii) Curriculum vitae com as experiências profissionais relacionadas ao escopo da consultoria; Eduardo Barnes (ebarnes@tnc.org) até 30 de julho de 2016.

Veja aqui 5 dicas para turbinar seu currículo e se destacar no mercado de Geo.