ContextCapture Melhora a Qualidade da Modelagem da Realidade Nos Fluxos de Trabalho Geoespaciais

A Bentley Systems anuncia o acesso geral para a mais nova versão do ContextCapture e do ContextCapture Center. Esta versão melhora a acessibilidade, escala e qualidade dos modelos de realidade que podem ser produzidos para uso em fluxos de trabalho BIM e geoespaciais. As principais capacidades incluem:

•Novo suporte de malha multirresolução para formatos de terceiros incluindo os formatos Esri i3s, Google Earth KML, SpaceEyes3D, OSGB (OpenSceneGraph) e LODTreeExport.
•O suporte da malha multirresolução para o formato original 3MX do ContextCapture.
•Um aumento triplo de 30 para 100 gigapixels de imagens que podem ser processadas com o ContextCapture.

A expansão do suporte do formato multirresolução permite ao ContextCapture oferecer qualidade melhorada, assim como melhorar o desempenho de dados de modelagem da realidade em fluxos de trabalho geoespaciais, especialmente valiosos para a grande comunidade de usuários ArcGIS e outros usuários geoespaciais.

Estes usuários podem agora reduzir custos e tempo para a captura da realidade e aumentar a acessibilidade de dados de realidade através de projetos e entre grupos de interesse empresariais.

A expansão na capacidade de processamento para 100 gigapixels do ContextCapture torna-o econômico e mais fácil de produzir modelos maiores e malhas realísticas 3D com alta confiabilidade e precisão ao nível de cm, mesmo em escalas tão grandes como cidades inteiras (modelos de escalas em quilômetros).

O software permite processarmos muito facilmente centenas de imagens tiradas por drones ou câmeras digitais manuais em uma malha realística 3D que pode depois ser usada nos produtos OpenRoads da Bentley para acelerar o trabalho de projeto de engenharia civil.

“Com este lançamento do ContextCapture, as malhas realísticas estão agora mais acessíveis através de fluxos de trabalho ArcGIS, assim como fluxos de trabalho de modelagem de projetos V8, incluindo os que usam o OpenRoads, AECOsim e OpenPlant. Com os avanços na integração de modelos de realidade a qualquer escala nos fluxos de trabalho geoespaciais, os profissionais GIS, especialmente os que usam produtos Esri ArcGIS, podem agora incorporar, de forma econômica, modelos de alta confiabilidade do mundo real em seus conjuntos de dados GIS existentes”, declarou Santanu Das, SVP em modelagem de projetos da Bentley Systems.