Objetivo da iniciativa é sensibilizar a Agência Nacional de Aviação Civil sobre a urgência da regulamentação das aeronaves remotamente pilotadas em território brasileiro, para que o mercado possa crescer de forma segura e sustentável

146921757057927b22ef50c5.37760338original_57927a66a00a5_600x297Hoje, as Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs, popularmente conhecidas como Drones) representam uma oportunidade de desenvolvimento econômico que países como o Brasil têm para dinamizar os diversos setores de suas economias.

Face ao cenário econômico mundial relativo às movimentações com a comercialização de Drones e serviços correlacionados, e ainda em virtude das atuais perspectivas sociais e econômicas projetadas para o mesmo, fica evidente a urgência e importância da aceleração dos desentraves burocráticos em relação à regulamentação do uso profissional de tais aeronaves em nosso país.

Dentre as principais restrições ao bom andamento do mercado que se anuncia, a regulamentação governamental foi o principal aspecto que os empreendedores identificaram, no I Fórum Empresarial de Drones do Brasil, que aconteceu em junho passado em São Paulo (SP).

O Fórum Empresarial de Drones propõe à comunidade um abaixo-assinado para a coleta de assinaturas e envio à ANAC, pedindo a regulamentação imediata dos Drones no Brasil. Participe aqui no abaixo-assinado pela regulamentação dos Drones no Brasil.

Além do abaixo-assinado, o grupo do Fórum enviou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) uma carta aberta para pedir a devida prioridade na regulamentação para uso comercial dos Drones, em face de sua importância como garantia de serviços feitos com mais segurança e como respaldo para aquecimento econômico deste setor no pais.

A carta foi enviada diretamente à ANAC no dia 28 de julho passado pelo coordenador do Fórum, Emerson Zanon Granemann, CEO do Grupo MundoGEO, idealizador da feira DroneShow. Veja aqui a íntegra da carta.

II Fórum Empresarial do Setor de Drones no Brasil

Que tal participar de um fórum exclusivo de empresários com foco em mapear, dar voz ao setor de Drones e construir o futuro deste mercado? É isso que você vai encontrar no II Fórum de Integração Empresarial do Setor de Drones, no dia 22 de setembro em São Paulo (SP)

Além de participar na definição dos rumos do mercado e fazer um networking sem precedentes, os participantes receberão ainda vários bônus, que vão complementar seu investimento e podem ser usados pelo próprio participante ou compartilhado com sua equipe.

ícone fórum drone2Confira a programação do II Fórum de Empresários de Drones:

8h às 9h – Credenciamento e Wellcome Coffee
9h às 10h – Resumo do I Fórum, incluindo os avanços da ações e o planejamento estratégico estabelecido
10h às 10h30 – Painel: Seguros de drones e treinamento de pilotos segundo a legislação da ANAC
10h30 às 11h15 – Painel: Projeto de pesquisa de mercado do setor (quantidade e tipo de empresas, faturamento e índices de empregabilidade)
11h15 às 12h30 – Painel: Cases e roteiro na prática de como realizar uma operação segundo as atuais regras do setor
14h às 15h – Painel: Tira-dúvidas com o DECEA, relacionadas a operações e fiscalização das operações com Drones
15h às 16h – Painel: Tira-dúvidas com a ANAC, relacionadas a obtenção de licenças da operação e treinamento dos pilotos
16h às 17h – Painel: Precificação dos serviços utizando Drones
Mediador: Emerson Granemann – Presidente do Grupo MundoGEO e idealizador do evento DroneShow. Apoio: Eduardo Freitas – Diretor de Operações do MundoGEO e coordenador do Instituto GEOeduc.

Veja as opções de participação presencial e online.

Com o objetivo de oferecer um espaço de integração para os empresários do setor de Drones, o Fórum será realizado no Hotel Transamérica Executive 21st Century, na Alameda Lorena, 473 – Jd. Paulista, em São Paulo (SP). Serão feitas apresentações, seguidas de espaço para interação com os palestrantes e entre os empresários.

Fonte: DroneShow