Você sabe o que é Big Data? Sabe como relacionar Big Data e o Comportamento do Consumidor para obter melhores resultados? Participe dessa palestra online e entenda

big dataAs inscrições para a terceira turma do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM estão abertas. Para apresentar o curso, a ESPM, em parceria com GEOeduc e MundoGEO, fará um webinar gratuito sobre Big Data e Comportamento do Consumidor nessa terça-feira (23/8) às 19h (hora de Brasília).

“Será a oportunidade para todos conhecerem melhor a nossa proposta, a estrutura do curso e os benefícios de se aprofundarem em um tema que se fortalece cada vez mais nas empresas”, destaca Vivian Strehlau, coordenadora do curso. “O nosso mestrado profissional será bastante exigente. Acreditamos que o rigor metodológico trará um ganho muito grande para a melhoria do desempenho do marketing nas empresas, por meio do emprego de um ferramental de pesquisa prático e teórico no tocante ao comportamento do consumidor. Esse é o nosso objetivo, o de transportar a pesquisa para dentro das organizações”, reforça Vivian.

Disciplinas como “Big data e inteligência analítica” e “Geomarketing e geoinformação” fazem parte da grade, e serão ministradas pelo prof. Eduardo de Rezende Francisco, antigo colaborador do Portal MundoGEO e do Congresso MundoGEO#Connect. “É imprescindível hoje em dia analisarmos o comportamento do consumidor considerando a avalanche de dados não estruturados que se convencionou chamar de Big Data. Esse novo paradigma contém muita informação sobre hábitos, percepções e atitudes que deve fazer parte da compreensão do consumidor em seus relacionamentos com as marcas, as empresas e os serviços em geral”. O professor conclui que “entender essa complexidade de informações passa por sua organização, e a componente geográfica é fundamental nesse contexto. Um profissional da área de geotecnologias e geoinformação precisa agregar a sua experiência conhecimentos de comportamento do consumidor para fazer a diferença”.

O webinar contará com a presença de muitos professores do curso: Cristina Helena Pinto de Mello, vice coordenadora; Eduardo de Rezende Francisco; Eduardo Eugênio Spers; Fábio Mariano Borges; Luciana Florêncio de Almeida; Mateus Canniatti Ponchio; Ricardo Zagallo e a coordenadora, Vivian Iara Strehlau.

O programa de Comportamento do Consumidor, em nível de Mestrado Profissional, é o caminho natural de uma escola que realiza investimentos em pesquisa há 10 anos. A ESPM lançou seu programa stricto sensu com o Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo, depois veio o mestrado em Administração, com ênfase em Gestão Internacional e, em 2014, o Doutorado em Administração. Por sua vez, a longínqua experiência de mercado, oferecida nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, completam as competências e o repertório imprescindíveis para oferecer o primeiro e único Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor no Brasil.

Confira o programa detalhado do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, com a descrição de todas as disciplinas, e o cronograma completo.

Inscreva-se agora mesmo no webinar e marque na sua agenda para assistir ao vivo:

big data

Confira o que será abordado neste webinar:

  • Big Data e Inteligência de Mercado
  • Marketing, Economia, Cultura e Ambiente Digital
  • Fundamentos de Comportamento do Consumidor
  • Metodologia de Pesquisa
  • Consumer Insights e Neurociência
  • Estrutura do Mestrado Profissional da ESPM

 

ATENÇÃO: Inscreva-se gratuitamente, marque na sua agenda e assista ao vivo!

Fonte: GEOeduc