A Embrapa e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promovem no próximo dia 1º de setembro o seminário “Tendências de colaboração em Geotecnologias e Agricultura: parceria com Unidades de Informação”

O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes, na Unicamp, a partir das 13h. Com foco na área de geotecnologias e agricultura, o objetivo é discutir o papel das Unidades de Informação, como as bibliotecas e centros de documentação, como ambientes estratégicos para a produção colaborativa do conhecimento e a disseminação da informação gerada nas instituições.

A iniciativa é uma das ações previstas na parceria, estabelecida nesse ano, entre a Embrapa Monitoramento por Satélite e o Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU), organizadores do seminário. A programação terá duas mesas redondas com a participação de profissionais da Embrapa Monitoramento por Satélite e das faculdades de Engenharia Agrícola (Feagri) e de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC).

Serão abordadas experiências e potenciais de construção colaborativa do conhecimento em geotecnologia aplicada à agricultura, os desafios na disseminação dos resultados de pesquisa nessa temática e o trabalho colaborativo envolvendo as tecnologias da informação e comunicação.

Também serão discutidas as oportunidades de cooperação entre Unidades de Informação especializadas em Agricultura e, ainda, as novas tendências nesse campo, como o Maker Spaces – conceito de espaço de criação em que as bibliotecas, por exemplo, oferecem à comunidade usos e serviços alternativos além do seu papel tradicional.

Para conferir a programação completa do evento e efetuar a inscrição, acesse na internet o endereço https://goo.gl/uxdoDK.

 

Serviço
Seminário “Tendências de colaboração em Geotecnologias e Agricultura: parceria com Unidades de Informação”.
Data: 1º de setembro de 2016.
Local: Auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes, Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, Cidade Universitária – Campinas (SP).
Horário: 13h às 17h.

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Monitoramento por Satélite
monitoramento-por-satelite.imprensa@embrapa.br
Telefone: (19) 3211-6214

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/