Afinal, o que é Sensoriamento Remoto? Quais os principais softwares utilizados para Processamento de Imagens? Inscreva-se e fique por dentro!


Sensoriamento remoto é o conjunto de técnicas que possibilita a obtenção de informações sobre alvos na superfície terrestre (objetos, áreas, fenômenos), através do registro da interação da radiação eletromagnética com a superfície, realizado por sensores distantes, ou remotos. Geralmente estes sensores estão presentes em plataformas orbitais ou satélites, aviões e a nível de campo.

Para sabermos mais sobre o assunto, realizaremos uma palestra online com uma Introdução ao Sensoriamento Remoto, que acontecerá na próxima quinta-feira (06/10), as  14h30 e será ministrada por George Rocha e mediada por Eduardo Freitas.

Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.

 

button (1)

 

 

Confira os temas que preparamos para este mini-curso:

  • O Sensoriamento Remoto e seus objetivos;
  • A Imagem Digital e o PDI;
  • Tipos de sensores ópticos;
  • Porquê o SPRING?
  • Como e onde baixar uma imagem de satélite?
  • Como carregar uma imagem de satélite no SPRING;
  • Visualizando vegetação na faixa do infra-vermelho;
  • O que vem por aí…

 

ATENÇÃO: Esta será uma palestra online gratuita e ao vivo. Coloque seu nome completo para receber o certificado de participação.

 

Instrutor:

Sem títuloGeorge Ronesle Soares Rocha, Mestre em ciências regionals no Institut für Regionalwissenschaft/Raumplanung – KIT, Karlsruhe, Alemanha. Especialista em Geoprocessamento na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG in Belo Horizonte, Brasil. Bacharel em Geographie Centro Universitário Newton Paiva in Belo Horizonte, Brasil. Técnico em Contabilidade na escola Municipal de Administraҫão e Ciências Contábeis – IMACO, Belo Horizonte, Brasil. Interprete na Witzenmann GmbH, Pforzheim, Alemanha. Docente para SIG na escola técnica Meta, Belo Horizonte, Brasil e Preparação paro o Vestibular “Pré-Vestibular UFMG” (Física, Matemática, Quimica), Brasil.