A Blue Marble Geographics e sua Distribuidora Exclusiva no Brasil informam o lançamento do Global Mapper 18. Confira as novidades!

Este é o ponto alto de um grande esforço de desenvolvimento, já que está nova versão traz um novo visual mais moderno, com novo grafismo, menus configuráveis, barras de ferramentas que podem ser personalizadas e melhorias na gestão dos planos de informação. Adicionalmente, a versão 18 traz várias evoluções nas suas funcionalidades, com ênfase na visualização e no processamento de dados 3D. O visualizador 3D oferece capacidade ampliada na restituição de dados de terreno e dados LiDAR e suporta a visualização simultânea de várias superfícies de terreno.

Para os usuários de longa data do Global Mapper, o que mais salta aos olhos é o novo estilo da interface do aplicativo que foi totalmente redesenhado, bem como os novos logotipos e ícones. As barras de ferramenta foram reorganizadas para promover um acesso mais eficiente para as funcionalidades importantes. As barras de ferramentas podem ser personalizadas, agregando ou retirando funcionalidades a critério de cada cliente, podendo ser igualmente deslocadas na lateral ou na parte inferior da tela, a gosto do usuário.

A visualização 3D oferece agora a opção de perspectiva infinita com capacidade de estender o campo de visão para toda a extensão dos dados 3D carregados. Um novo algoritmo dinâmico de renderização atualiza os detalhes e a resolução da imagem à medida que a imagem é ampliada ou movida. O resultado são imagens 3D impressionantes, que permitem trabalhar com dados nativos provenientes de levantamentos aéreos, orbitais ou LIDAR em grandes extensões no ambiente 3D. Ainda dentro das novas funcionalidades da visualização 3D, o sistema suporta agora a visualização de múltiplas superfícies tais como sucessivos níveis estratigráficos, e permite ainda que o ângulo de visualização seja ajustado para obter uma perspectiva abaixo da superfície.

Este lançamento desta nova versão do Global Mapper traz igualmente uma nova opção de licenciamento flutuante mais flexível para usuários que trabalham com o aplicativo em ambos laptop e desktop. A Licença Flutuante para Usuário Único permite transferir a licença facilmente e rapidamente de um equipamento para outro, para viabilizar assim o trabalho tanto no escritório quanto no campo.

Assista o Webinar ao vivo (em inglês) organizado pela Blue Marble e seus especialistas em aplicações “Quais são as novidades do Global Mapper 18” nessa quinta feira (6/10) às 15 horas (horário de Brasília), com duração de 1 hora. As inscrições para participar são gratuitas mais as vagas são limitadas: registre-se aqui!

Visite a página do Global Mapper no Brasil em www.globalmapper.com.br. Consulte pelo e-mail laurent.martin@engesat.com.br ou cel. 041 9134 0990 e fixo 041 3059 4561 para receber uma proposta técnica e comercial de licença nova ou atualização do Global Mapper sob medida para seu caso!

Veja também: Disponível o aplicativo Global Mapper Mobile para usuários de iOS