A microempresa GEOMATTICS Soluções Estratégicas e Geotecnologias atua em um nicho de mercado que já é dominado por consultorias tradicionais, contudo com alguns diferencias: O custo-benefício e a expertise em segmentos diversificados que demandam de insumos provenientes das geotecnologias

“Nós atuamos em nichos do mercado que atualmente sofrem devido à crise econômica (consultorias ambientais, empresas de prestação de serviços, dentre outras) e uma das nossas soluções propostas para enfrentar esse cenário é propor para os empresários parcerias para gerir, organizar e disponibilizar a geoinformação, agregando qualidade técnica e reduzindo custos no negócio de cada um. Devido à crise econômica muitas empresas se desfizeram de praticamente todos os profissionais que lidavam com geoprocessamento, acarretando em perda da qualidade em seus negócios e muita das vezes até em extinção de um setor inteiro. O potencial do setor de geotecnologias é imenso e as empresas não devem abrir mão dessa grande ferramenta que tem”, diz André Alvarenga sócio-fundador da GEOMATTICS.

Vários segmentos do mercado, principalmente o de utilities, demandam de geoinformação e necessitam de insumos provenientes das geotecnologias. Estes insumos transformam-se em informações estratégicas para tomada de decisão, portanto, um dos ganhos em relação à forma tradicional de analisar o espaço é o aumento da objetividade, possibilitando a tomada de decisões sobre uma base mais técnica.

Para empresas que necessitam de geoinformação (mapas temáticos, plantas planialtimétricas, banco de dados georreferenciados) e nunca tiveram profissionais atuando nestas áreas, talvez seja o momento de se instrumentalizarem, pois, a crise irá passar e quem tiver melhor preparado ira galgar as melhores oportunidades.

Para saber mais sobre a GEOMATTICS Soluções Estratégicas e Geotecnologias acesse http://geomattics.com/

Telefone para contato: +55 (31) 98338-6856

Veja também: Exército Brasileiro realiza o primeiro Workshop de Geoinformação