Você sabe como pode utilizar as Geotecnologias como recurso didático no ensino da Geografia, em sua sala de aula? Inscreva-se nessa palestra e entenda maneiras práticas e interessantes para o sua rotina escolar

Blackboard with chalkO espaço escolar, ainda que seja bastante tradicional, se encontra diante da inserção de novas tecnologias, tanto dentro como fora da sala de aula.

Mesmo as “lições de casa” têm tido um caráter diferente depois que a tecnologia tornou-se mais presente no dia-a-dia dos alunos, desde as séries iniciais do ensino fundamental até a graduação. Sendo assim, essa “tradicionalidade” das escolas vem abrindo espaço para a utilização de tecnologias úteis para o ensino.

Algumas das (geo)tecnologias que mais têm sido utilizadas são as imagens de satélite – como as disponibilizadas pelo Google -, softwares de geoprocessamento – como os famosos ArcGIS e o QGIS -, mapas temáticos com aplicação em materiais mais baratos – como isopor, EVA e similares -, bússolas, smartphones e GPS de navegação, dentre muitos outros.

Pensando nisso, iremos realizar na próxima sexta-feira (11/11) às 14h00 (Horário de Brasília) uma palestra online com o tema #GEOnaescola: Geotecnologias como recurso no ensino da Geografia. A palestra será ministrada pela tutora Ana Flávia de Oliveira, pela Profª. Msc. Elaine de Cácia de Lima Frick, da Universidade Federal do Paraná, e mediada por Eduardo Freitas.

Faça agora mesmo a sua inscrição e garanta sua vaga.

 

button (1)

 

Confira o que estamos programando para essa palestra online!

  • Humanas + Exatas
  • Boas práticas para atividades
  • Como realizar práticas em sala de aula
  • Exemplos de conteúdos
  • Softwares mais indicados
  • O que vem por aí…

ATENÇÃO: Inscreva-se grátis. Vagas limitadas! Lembre-se de informar seu nome completo para receber seu certificado.

 

Blackboard with chalk