O serviço de localização da HERE acaba de ser eleito pela terceira vez como o melhor do mundo. No ranking da Strategy Analytics, serviço da HERE se destaca pelo alcance, conectividade, utilização offline, mapeamento e navegação

Pelo terceiro ano consecutivo, a HERE, referência global em tecnologia e localização em nuvem, garante o primeiro lugar no estudo anual da Strategy Analytics, que elenca os melhores serviços de localização do mundo. A Strategy Analytics é uma empresa global, especializada em inteligência de mercado voltada para novas tecnologias mobile e wireless, consumidor digital e para o setor automotivo.

Para a realização do estudo, a companhia avaliou os provedores globais de serviços de localização em oito categorias, considerando tanto os produtos próprios quanto as soluções que integram produtos de outras marcas. Os quesitos analisados foram: cobertura de mapas e navegação, mapas internos, alcance da plataforma, visualização de dados de mapas, conectividade no veículo, utilização offline, pesquisa e comunidade colaborativa.

“Com pontos fortes em todas as categorias, a HERE está bem posicionada e pronta para o futuro do mercado de serviços de localização móvel, que deve crescer e ganhar espaço nas próximas décadas. Como a empresa pertence a um consórcio de grandes marcas automotivas, a HERE alia conhecimento sobre o setor automotivo e sobre plataformas digitais e mobile. A empresa continua líder no que diz respeito ao alcance da plataforma, conectividade dentro do veículo, cobertura de espaços fechados, utilização offline e visualização de dados, além de mapeamento e navegação”, diz Nitesh Patel, diretor de Análise Estratégica da Strategy Analytics.

“Sermos reconhecidos por empresas independentes e especializadas como a Strategy Analytics é muito gratificante para nós”, disse Edzard Overbeek, CEO da HERE. “Atualmente, estamos ampliando os investimentos, com o intuito de proporcionar ainda mais recursos e inteligência de localização aos desenvolvedores e parceiros”.

Confira o estudo completo.