O GEOBONFIM 2017, cujo tema deste ano será VANTs, Geotecnologias e Cidades Inteligentes é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim, organizado pelo grupo de pesquisa LABGEO -Laboratório de Geotecnologias, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Vandemberg Salvador.

O objetivo do evento é reunir professores, pesquisadores, instituições de ensino, pesquisa e extensão, gestores estaduais e municipais, empresários e a sociedade civil organizada da região para – juntamente com professores e pesquisadores com expertise em VANTs e Geotecnologias – discutir a Gestão Inteligente das Cidades no Semiárido Baiano.

Na sua sexta edição, o GEOBONFIM 2017 acontecerá de 23 a 26 de maio de 2017 – no Campus Senhor do Bonfim – no IFBAIANO, com programação para 10 palestras e 18 minicursos sobre os seguintes eixos temáticos: Mapeamento com VANTs, SIG e Cidades Inteligentes, Cadastro Técnico Multifinalitário e Georreferenciamento de Imóveis Urbanos e Rurais.

Entre os palestrantes estarão o Prof. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto ( USP-SP), Prof. Dr. Abimael Cereda Júnior (IMAGEM-SP), Engº Giovani Amianti (CEO – XMOBOTS – SP), Eng. Cartógrafo Eduardo Freitas (MUNDOGEO E INSTITUTO GEOEDUC-PR), Prof. Me. Rovane Marcos de França (IFSC-SC), Prof. Dr. Artur Caldas Brandão (UFBA-BA),  Prof. Me. Mirele Viegas (UFBA/INCRA-BA),  Prof. Dr. Frederico Fonseca ( IFPR-PR) e o Prof. Dr. André Coelh0 (IBMEC/UNIFACS-BA).

O GEOBONFIM2017 tem o apoio institucional da USP-SP, PUC-SP, UFBA-BA, IFSC-SC, IFPR-PR, UNIVASF-BA, INCRA-BA, IMAGEM-SP, CREA-BA, MUNDOGEO-PR, XMOBOTS-SP e SANTIAGO & CINTRA-SP.

Drone sobrevoa Campus para produzir vídeos e imagens do Campus Senhor do Bonfim

“Já começamos a preparar o evento desde dezembro de 2016, oportunidade em que escolhemos os temas das palestras e das oficinas e convidamos os palestrantes. Estamos concluindo  ainda em janeiro a página oficial do evento, contendo todas as informações necessárias para os participantes, como a programação geral de palestras e minicursos, formas de inscrição, planta do evento, mapas de localização, guia de viagem, hospedagem e alimentação. Dia 12 de janeiro realizamos filmagem e fotografia das instalações do Campus Senhor do Bonfim para divulgação do evento nas páginas sociais. Vejam as instalações onde acontecerá o GEOBONFIM 2017!