A nova linha de produtos FARO Laser Tracker Vantage estabelece um novo padrão em portabilidade, controle de dispositivos móveis, design robusto e valor

A fonte mais confiável de soluções de medição e geração de imagens 3D do mundo para metrologia industrial, design de produtos, BIM/CIM de construção, ciência forense para segurança pública, além de serviços e soluções 3D, anuncia o lançamento de uma nova geração de Laser Trackers.

A nova família de produtos FARO Laser Tracker Vantage  estabelece um novo padrão de preço/desempenho para lidar com os desafios da metrologia de grande escala, incluindo, entre outros, alinhamento de montagens, inspeção de peças e montagens, instalação e alinhamento de máquinas, além de engenharia reversa.

A família de produtos FARO Vantage consiste em dois modelos de alto desempenho, o VantageE, com um alcance operacional de 25 metros, e o VantageS, com um alcance operacional de 80 metros.

Os dois modelos compactos oferecem portabilidade líder do setor, com uma unidade de controle mestre (MCU) integrada e baterias de troca a quente que eliminam a necessidade de energia elétrica e cabeamento, além de Wi-Fi de nível industrial para garantir uma comunicação sem fio confiável. Esse conjunto de recursos avançados, aliado a uma única maleta de transporte, permite que apenas um usuário carregue facilmente o equipamento entre locais de trabalho e/ou na fábrica.

A nova plataforma do Laser Tracker FARO Vantage é a primeira a usar o FARO RemoteControlsTM (patente pendente), que garante um controle avançado do sistema usando um telefone celular ou tablet. O dispositivo móvel não apenas controla os movimentos do laser tracker, mas também oferece recursos aprimorados, como transmissão de vídeo ao vivo a partir de câmeras direcionadas.

Assim, um único operador pode controlar facilmente o laser tracker de qualquer lugar da área de medição. Também estão incluídos recursos inovadores de gerenciamento de fluxo de trabalho, como verificações remotas de precisão e aquecimento programado remotamente para que o dispositivo seja previamente ligado e esteja pronto para operação imediata quando o operador chegar.

O FARO RemoteControlsTM também inclui um recurso de última geração. Ele permite que o feixe de laser seja restabelecido automaticamente com alguns gestos simples, em ambientes internos ou externos. Isso aumenta consideravelmente a eficiência e a produtividade ao eliminar a interrupção do feixe de laser e a necessidade de localização e fixação manual do alvo. Por fim, o FARO RemoteControlsTM reduz de maneira significativa o treinamento do usuário ao facilitar ao máximo o uso para o operador.

O FARO VantageS e o FARO VantageE são totalmente compatíveis com a solução patenteada Super 6DoF (6 graus de liberdade) TrackArm da FARO. Ela permite que um Vantage Tracker e um FARO ScanArm, ou vários ScanArms®, operem em conjunto para criar uma solução de medição 3D integrada em um único sistema de coordenadas. A solução Super 6DoF elimina por completo os desafios de linha de visão (pontos ocultos) e expande consideravelmente o alcance da medição, mantendo a alta precisão com o uso de dois instrumentos em uma única operação.

“A nova linha de produtos Laser Tracker FARO Vantage é comprovadamente eficaz para aplicações nos ambientes mais desafiadores. Ela é testada conforme os rigorosos padrões da International Electrotechnical Commission (IEC) em relação a choque e vibração. Também é testada em condições térmicas extremas, e possui certificação IP52 que garante resistência contra poeira e água. Estamos cientes do nosso papel inovador nesta área de atuação, mas ainda mais conscientes de que somos responsáveis por inovar com base na experiência do usuário final como principal motivação. A nova série de produtos Laser Tracker Vantage oferece uma combinação de inovação em facilidade de uso e preço orientado por valor, que estabelece um novo padrão de preço/desempenho altamente acessível para laser trackers usados em medições de grande escala com precisão. Estamos confiantes de que as inovações oferecidas pela plataforma FARO Vantage farão dela a escolha ideal para uma variedade de aplicações complexas de metrologia industrial”, afirma o Ph.D. Simon Raab, presidente e CEO da FARO.