Novas versões promovem fluxos de trabalho de construção mais colaborativos 

A Trimble anunciou hoje três versões novas de seu software para engenharia estrutural, fabricação e construção: Tekla Structures 2017, Tekla Structural Designer 2017 e Tekla Tedds 2017.

O desenvolvimento contínuo das soluções de modelagem de informações para construção (BIM) reforça o compromisso da Trimble com a inovação na engenharia estrutural, na pré-fabricação e na eficiência no no canteiro de obras.

“Nessas novas versões da Tekla, nos concentramos em melhorar os métodos de comunicação e de modelagem, porque eles estão diretamente ligados à produtividade de tarefas centrais dentro de grandes grupos de trabalho e projetos”, disse Jari Heiro, diretor geral  da Trimble Structures Division. “O software nos permite oferecer um número de ferramentas completamente novas e potencial de automação para que nossos usuários ampliem seu escopo e trabalhem em conjunto com as partes interessadas do projeto para garantir que toda a equipe esteja na mesma página”.

Tekla Structures 2017:  Métodos de última geração e comunicação de projeto aprimorada

Para o projeto geral, a nova versão do Tekla Structures, o avançado software BIM oferece mais controle sobre a modificação direta, o que permite criar um modelo estrutural preciso mais rápido e mais fácil. Há um organizador mais rápido para encontrar e reparar peças, bem como ferramentas aprimoradas para a geração instantânea de relatórios de informações.

Com o Ponto base, escritórios de engenharia e arquitetos agora podem trabalhar juntos em um fluxo de trabalho BIM com coordenadas comuns consistentes e corretas. A colaboração eficiente com arquitetos agora é possível com um novo plug-in que permite modelagem algorítmica dinâmica para o Tekla Structures usando o editor de algoritmos gráficos Rhino/Grasshopper.

Para concreto, a Tekla Structures 2017 introduz o método de armadura de última geração que oferece aos usuários mais flexibilidade para criar e modificar armaduras para diferentes tipos de geometrias de concreto. Com o recurso de unidade de concretagem único, tornou-se eficiente e simples gerar relatórios de todas as informações específicas à concretagem.

Para a fabricação de concreto de pré-moldado, esta nova versão melhora o intercâmbio de informações entre detalhamento e produção com links de transferência de dados ao gerenciamento de produção. A nova ferramenta palletizer aprimora o planejamento de produção baseado em modelagem, economiza tempo no processo de planejamento e evita erros humanos na transferência de informações entre o detalhamento e a produção.

Para o detalhamento de estruturas metálicas, a nova versão melhora a modelagem de chapas de aço dobradas com suporte total para a modificação direta, sendo que agora alterar e trabalhar com até mesmo as chapas dobradas mais complexas ficou simples e intuitivo. Você pode criar qualquer coisa, desde chapas de ligação dobradas até perfis dobrados, chapas para peças em espiral, seções de duto de transição, painéis dobrados complexos e muito mais.

Os aprimoramentos na produção de desenho permitem uma moldagem mais fácil e mais flexível dos desenhos e ajudam a garantir uma comunicação clara da intenção do projeto e menos solicitações de informações. A nova Biblioteca 2D é uma ferramenta de produtividade substituindo o trabalho repetitivo.

Tekla Structural Designer 2017:  Projeto de fundação e eficiência de carga de vento

O software de análise e design (A&D), Tekla Structural Designer, comprime o tempo de projeto permitindo uma maneira eficiente de estabelecer rapidamente a melhor solução estrutural. O Tekla Structural Designer 2017 oferece novos recursos e aprimoramentos significativos com foco na produtividade do fluxo de trabalho A&D com inúmeras melhorias que se combinam para contribuir significativamente para o fluxo de trabalho geral para o projeto de estruturas metálicas e concreto compatível com a norma local.

A nova versão oferece funcionalidades de projeto abrangentes para os tipos de fundação comuns necessários em estruturas metálicas e de concreto. Ela torna o projeto de fundação mais eficiente, automatizando o número de estacas necessárias, juntamente com cálculos abrangentes e levantamentos de material em um único modelo. Além disso, novos processos de carga eólica aceleram a aplicação da carga do vento em edifícios de formatos complexos.

Tekla Tedds 2017:  Mais cálculos para melhorar a produtividade

Oferecendo melhoria comprovada da produtividade e qualidade da engenharia, o Tekla Tedds automatiza os cálculos de engenharia estrutural e civil que são repetitivos e propensos a erros. Em face de prazos e exigências cada vez mais agressivos, o Tekla Tedds permite que os usuários otimizem o projeto de engenharia substituindo os entediantes cálculos manuais e as planilhas por resultados profissionais e consistentes. Na versão 2017, a Trimble adicionou um grande número de novos cálculos e aprimoramentos aos cálculos existentes em várias normas de projeto, incluindo novo projeto de chapas de base e coluna metálica para Eurocodes e A&D aprimorado de elementos 2D em aço e outros 26 tipos para Normas dos EUA. Quando integrado ao Microsoft Word, o Tekla Tedds agora proporciona aos engenheiros o controle para criar e personalizar os cálculos rapidamente.

Para obter mais informações sobre novas versões, visite: https://www.tekla.com/2017/ 

Disponibilidade

Tekla Structures 2017, Tekla Structural Designer 2017 e Tekla Tedds 2017 estão disponíveis em https://download.tekla.com/