Uma especialista da USP vai ministrar palestra sobre a contribuição das Geotecnologias para a sustentabilidade. O encontro mostra como o uso integrado de mapas, fotografias aéreas e imagens de satélite podem auxiliar na defesa do  meio ambiente

A Fundação Ema Klabin realiza no próximo dia 25 de março, sábado,  das 11h às 13h, a palestra Imagens de satélite e mapas socioambientais no (re) conhecimento do ambiente, que será ministrada pela socióloga Vânia Maria Nunes dos Santos.

Neste encontro serão apresentados conceitos e recursos cartográficos e serão mostrados como o uso integrado de mapas, fotografias aéreas e imagens de satélite contribuem para a sustentabilidade.

Será proposta uma ação aos participantes de levantamento de informações e (re) conhecimento do lugar/ambiente, com a utilização de mapas de uma região metropolitana de São Paulo.

Vânia Maria Nunes dos Santos é socióloga com pós-doutorado em Educação e em Ciência Ambiental pela USP, doutora em Geociências pela Unicamp. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra do Instituto de Geociências da Unicamp. Pesquisadora do LAPPES e GovAmb-IEE-USP.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 30 lugares. Local: Fundação Ema Klabin, na Rua Portugal, 43, Jardim Europa, em São Paulo (SP).

Informações e/ou inscrições pelo site: http://emaklabin.org.br/imagens-de-satelite-e-mapas-socioambientais/ ou pelo telefone (11) 3897-3232.

Para saber mais através de cursos, seminários e debates, veja a programação completa do MundoGEO#Connect 2017, o maior encontro de Geotecnologia da América Latina, que será realizado de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP).