Fique por dentro das tendências e o estado-da-arte no contexto do Big Data, Cidades Inteligentes e Geotecnologia

cidades inteligentes_REPLAYCloud Computing, Analytics, Mobile, Social Business, Internet of Things… Vivemos em um ambiente em que Big Data já está presente e a discussão sobre Cidades Inteligentes é uma realidade para armazenamento e gestão de informações e processos.

Soluções que utilizam Real Time em logística, mobilidade urbana, modelos financeiros e gestão de infra-estrutura são cada vez mais comuns.

Por outro lado, 70 a 80% das informações de negócios têm caracterização geográfica – a inteligência geográfica é um importante driver para inovação e diferencial competitivo para as organizações.

A Geonteligência deve ser, pois, encarada como grande plataforma ou framework para que a configuração e gestão das Smart Cities se realize.

Para debater a relação entre Big Data, Cidades Inteligentes e a Geotecnologia, foi realizada na última quarta-feira (12/4) uma palestra online do professor Eduardo de Rezende Francisco.

Confira o replay na íntegra e baixe os materiais apresentados (pdf da palestra, bibliografia, etc).

eduardo de rezende franciscoEduardo é professor da FGV-EAESP e da ESPM dos cursos de Graduação em Sistemas de Informação (TECH), do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) e coordenador do MBA em Big Data Aplicado ao Marketing. Fundador das startups Meia Bandeirada (gestão de Mobilidade Urbana) e GisBI (think tank em Big Data Geoespacial). Membro do Conselho Curador da Fundação SEADE.

Será o mediador do Seminário Análise Geográfica na Gestão Municipal, no dia 11 de maio em São Paulo (SP) como parte do MundoGEO#Connect 2017. Nos vemos lá!

Fonte: MundoGEO#Connect