Bloomberg First Word cria fluxo de notícias em tempo real sobre agricultura e commodities

O mundo está ficando mais faminto, mais rápido, e os executivos do agronegócio precisam de ferramentas mais sofisticadas para acompanhar o ritmo, de acordo com a Bloomberg. A empresa anunciou hoje novos serviços para os operadores e analistas de commodities agrícolas.

O mercado de agricultura e empresas com operações relacionadas à agricultura compõem uma indústria de $ 5 trilhões de dólares que enfrentará um aumento de 70 por cento na demanda calórica até 2050, de acordo com a consultoria McKinsey. O Brasil desempenha o papel de maior exportador mundial de soja e produtor de açúcar e carne, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

“Os profissionais do agronegócio precisam das informações certas para gerenciar os riscos e encontrar valor nos mercados cada vez mais globais e interdependentes de hoje”, disse Geraldo Coelho, chefe da equipe de vendas da Bloomberg, na América do Sul. “Eles também querem otimizar seu fluxo de trabalho para que possam tomar decisões de investimento bem informadas com rapidez e precisão”.

Para atender a essas necessidades, a Bloomberg expandiu suas ofertas de Agronegócios, para incluir:

  • – First Word Agriculture – Um novo fluxo de notícias para profissionais de mercado de commodities agrícolas, fornecendo atualizações e insights em tempo real, de uma forma sucinta, organizada em tópicos. Dados e notícias estão disponíveis para trigo, milho, cevada, arroz, soja, óleo e farelo de soja, óleo de palma, etanol, algodão, café, cacau, açúcar, suco de laranja, borracha, suínos, gado, leite e laticínios. Os assinantes do serviço Bloomberg Professional (Terminal) podem acessá-los em primeira mão em {FIRST AG <GO>}.
  • – Bloomberg News Latin America – Expandiu sua equipe de agricultura com repórteres em São Paulo e Buenos Aires. A agência fornece a cobertura global de todos os mercados agrícolas importantes – grãos, oleaginosas, commodities agrícolas e gado. Também produz notícias que movem mercados sobre mudanças na oferta e demanda, como greves portuárias, eventos climáticos e tendências no consumo. {AGRI <GO>}
  • – Terminal Bloomberg – Possui dados e tecnologia com modelos analíticos que fornecem projeções de mercado, dados de oferta e demanda, calculadoras de opções e mecanismos de precificação. Os assinantes têm acesso a uma tecnologia para gerenciamento de portfólio, dados de mark-to-market (marcação a mercado) e ferramentas de gerenciamento de risco, bem como uma plataforma de negociação eletrônica sem comissões para commodities e câmbio em sua plataforma FXGO.

 

O Terminal também inclui novas ferramentas analíticas de provedores como a XP Investimentos, uma corretora de câmbio, títulos e valores mobiliários do Grupo XP. A XP criou um modelo de curva de volatilidade para otimizar carteiras e derivativos e opções de preço.

 

DroneShow 2017

 

No dia 9 de Maio acontecerá o curso de drones na agricultura, das 11h às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP).Até mesmo o setor agrícola vem sofrendo com a atual crise econômica. Logo, é fundamental a otimização de recursos através da diminuição dos custos e maximização da produção.A Agricultura de Precisão é a ferramenta mais eficaz para obter estes resultados, e os Drones podem – e devem – ser aliados nessa tarefa. Aprenda neste curso como você também pode chegar lá!

Este curso faz parte do evento DroneShow, que será realizado este ano, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 3ª edição.

Mais informações, acesse: https://droneshowla.com/