Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação  anuncia o lançamento da Datapedia. Uma janela única com os dados públicos e oficiais de todos os municípios e distritos do país.

São 5.570 localidades presentes na plataforma, que agrupou, organizou e traduziu em visualização amigável as mais diversas fontes de dados. Hoje já são mais de 10 bilhões de dados presentes – e continuamos a ampliar as bases.

“A realidade é sempre mais complexa que os números podem mostrar. Atrás de percentuais e números existem pessoas, histórias, alegrias e dores. E conhecer os dados e evidências de sua cidade é um dos primeiros passos para que cidadãos, empresários e políticos possam fazer melhores perguntas, melhores decisões, melhores ações para construir o Brasil que queremos.”

A Datapedia tem visualização gratuita para todas as 5570 localidades, aumentando a transparência da gestão pública, e fornece serviço de assinatura para quem deseja construir análises comparativas ou construir seu próprio Dashboard, serviços de relatórios analíticos e oficinas de capacitação para planejamento e gestão a partir de evidências.

Mais informações acesse: www.datapedia.info

Fonte: Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação