Aplicativo permite ao produtor e a outros profissionais da agronomia mapear toda a sua área produtiva, projetando a produtividade da colheita em segundos

Já imaginou ter na tela do celular um mapeamento que estima, informa e projeta a produtividade da colheita futura em segundos, com alta taxa de acerto (acima de 90%) e a um preço viável?

A tecnologia desenvolvida pela Agronow, startup sediada em São José dos Campos (90 km de São Paulo), oferece a todos os produtores rurais, dos pequenos aos que operam em escala global, essa possibilidade – localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis, além de prever quanto a safra vai produzir e fornecer dados sobre o cultivos passados e o atual – bastando alguns toques na tela do smartphone.

Ferramenta revolucionária no agronegócio, a Agronow nasceu como plataforma web em novembro do ano passado. Em março, a tecnologia ganhou os celulares, com o lançamento do aplicativo Agronow.

Em apenas um mês, foram registrados mais de 640 downloads do aplicativo.

“Estamos bastante otimistas com o nosso app. Com certeza esse lançamento irá levar a nossa plataforma para outro patamar. Como muitos dos nossos clientes já haviam nos cobrado, enxergamos que esse era o momento para melhorarmos o atendimento e criarmos um aplicativo completo e robusto, simples e de fácil acesso, que pudesse rodar sem falhar e, consequentemente, melhorar todo o nosso serviço”, explica o CEO da Agronow, Antônio Morelli.

Dessa forma, os mais de 2.500 usuários da ferramenta (números de abril de 2017), já podem visualizar na palma da mão toda a sua área de plantação. Com poucos toques, é possível levantar informações de colheitas passadas, adicionar fotos da situação atual e montar quadros comparativos e análises históricas, criando um verdadeiro big data do campo.

Além disso, o aplicativo oferece todas as funcionalidades da plataforma web, com mapas de produtividade, umidade, temperatura, além dos índices de vegetação, de área foliar e de vegetação ajustado ao solo. Tudo isso de forma prática e fácil, disponível online e offline.

“Oferecemos ao agricultor a possibilidade de entrar em uma nova era de informação do campo”, explica Antonio Morelli, CEO da Agronow.

O app foi desenvolvido pela equipe da Agronow, é totalmente gratuito e está disponível para todos os usuários ativos da plataforma que possuem smartphone com sistema Android (em breve, poderá ser utilizados em sistemas iOS). O mapeamento oferecido pela Agronow custa a partir de R$ 19 por mês e pode ser utilizado tanto no celular como em laptops ou desktops. Desde sua criação, o sistema da Agronow já processou mais de 1 bilhão de hectares.

Inscreva-se para o curso de Drones para agricultura do DroneShow 2017

 

 

No dia 9 de Maio acontecerá o curso de drones na agricultura, das 11h às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP).

Até mesmo o setor agrícola vem sofrendo com a atual crise econômica.

Logo, é fundamental a otimização de recursos através da diminuição dos custos e maximização da produção.

A Agricultura de Precisão é a ferramenta mais eficaz para obter estes resultados, e os Drones podem – e devem – ser aliados nessa tarefa. Aprenda neste curso como você também pode chegar lá!

Este curso faz parte do evento DroneShow, que será realizado este ano, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 3ª edição.

Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua vaga:

button (1)

Mais informações, acesse: https://droneshowla.com/

 

 

Inscreva-se para o Curso de Georreferenciamento de Imóveis Rurais

No dia 10 de Maio acontecerá o Curso de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, das 11h as 19h no Centro de convenções Frei Caneca em São Paulo – SP.

20 de novembro de 2016: este foi o prazo a partir do qual proprietários de pequenos imóveis rurais (com menos de 250ha) passaram a ser obrigados a fazer o Georreferenciamento, o que está gerando uma imensa demanda por trabalho. Porém, mesmo após 15 anos do lançamento da primeira edição da Norma Técnica do INCRA, as dúvidas ainda são muitas. Aprenda neste curso como evitar os principais erros e sanções.

Este curso faz parte do evento MundoGEO#Connect, que será realizado este ano, das 9h as 10h30 nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 3ª edição.

button (1)

 

Mais informações, acesse: https://mundogeoconnect.com/2017/