A HERE anuncia que vai apresentar novidades em primeira mão na 7ª edição da feira MundoGEO#Connect, que vai acontecer de 9 a 11 de maio de 2017 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP)

Com 30 anos de experiência em cartografia, a HERE Technologies é referência mundial em sistemas de localização. Atende aos segmentos automotivo – no qual é líder -, empresas e consumidores, por meio de mapas altamente precisos e confiáveis. É uma das pioneiras nos estudos e desenvolvimento de tecnologia para direção autônoma. Fundada originalmente sob o nome NAVTEQ, em 1985, a companhia foi adquirida em 2015 pelo consórcio constituído pela AUDI, Grupo BMW e Daimler, além da empresa de tecnologia Intel. Além disso, NavInfo, Tencent e GIC também estão preparadas para se tornarem acionistas em 2017.

A HERE Technologies oferece mapas para 196 países e disponibiliza informações sobre tráfego em tempo real para outros 58, em mais de 50 idiomas. Diariamente coleta bilhões de dados, o que permite ter atualizações constantes e serviço de localização de alta qualidade. “A tecnologia de localização em nuvem torna o trânsito mais seguro, reduz o congestionamento nas cidades e melhora a qualidade de vida das pessoas, por meio de mapas inteligentes e personalizados”, diz Vinícius Ferreira, gerente sênior de Produto da HERE Technologies no Brasil.

Líder no fornecimento de sistemas de localização para a indústria automotiva, a tecnologia da HERE Technologies

pode ser encontrada em quatro dos cinco principais sistemas de navegação integrados dos Estados Unidos e Europa. O setor automotivo é responsável pela maior parte das vendas da empresa, que faturou 1 bilhão de euros em 2015. Se por um lado os ganhos são altos, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento também são: giram em torno de 500 milhões de euros, anualmente.

A empresa possui cerca de 6.500 funcionários distribuídos em 200 escritórios, em 50 países diferentes. Seus principais centros de desenvolvimento ficam em Berkeley (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), Chicago (Estados Unidos), Mumbai (Índia), Seattle (Estados Unidos) e Veldhoven (Holanda).

Empresas e consumidor final

Globalmente, a HERE Technologies também oferece ampla gama de soluções para empresas. Entre os seus principais clientes estão a Amazon, Facebook, FedEx, Garmin, Microsoft, Samsung, SAP, Oracle e muitos outros. Também atende inúmeras agências governamentais em todo o mundo.

Motoristas e pedestres também têm acesso às tecnologias da HERE; o aplicativo de mobilidade urbana está disponível gratuitamente para as plataformas IOS e Android. Aliando alta tecnologia e um sistema intuitivo, o HERE Maps foi eleito o “Melhor Aplicativo de 2015” pela revista alemã Auto Bild.

Com crescente demanda por mais proteção, a solução possui um grande diferencial que oferece rotas mais seguras ao motorista. Também oferece o que a empresa chama de “real offline”, permitindo que o usuário utilize os mapas mesmo sem acesso à internet ou quando estiver em área de pouca cobertura de rede. Além disso, o aplicativo foi desenvolvido para desviar o mínimo da atenção do motorista e conta com visual limpo e isento de propagandas. As instruções também incluem informações sobre transporte público, como horário e baldeações.

Direção Autônoma

Com uma visão de futuro, a HERE Technologies

trabalha em parceria com cerca de dez empresas globalmente reconhecidas na área de pesquisa e desenvolvimento de veículos autônomos. Esses esforços incluem a implantação do HERE HD Live Map em carros de teste – a solução é o que há de mais moderno neste segmento.

O sistema cria uma detalhada e dinâmica representação do meio ambiente, fornecendo informações em tempo real sobre as características do terreno e condições de tráfego, permitindo antecipar possíveis imprevistos e ajustar a estratégia de condução dos veículos autônomos.

Você poderá conferir tudo isso na Feira MundoGEO#Connect 2017!

O horário de funcionamento da feira será das 10h às 21h e o perfil das empresas expositoras será de fabricantes, importadores, prestadores de serviços, desenvolvedores e provedores de tecnologia. Veja como chegar: https://mundogeoconnect.com/2017/localizacao.

A participação da HERE no MundoGEO#Connect 2017 só confirma a confiança dos expositores no sucesso do evento e no potencial do mercado de Geotecnologia. Participe você também!

Mais informações:
MundoGEO#Connect
comercial@mundogeo.com
(41) 3338-7789

Fonte: MundoGEO#Connect