Informamos que foi disponibilizada para consulta pública a versão 3.0 da Especificação Técnica da Estrutura de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV). O documento foi elaborado no âmbito do Comitê de Estruturação da Mapoteca Nacional Digital (CEMND) da Comissão Nacional de Cartografia e estará disponível para leitura, download e contribuições de 17/05/2017 à 30/06/2016. Foi dividido em seções para facilitar a leitura e, as contribuições poderão ser feitas com marcação pontualmente a seção desejada.

A EDGV é norma do Mapeamento Sistemático Terrestre, prevista no Sistema Cartográfico Nacional (SCN) e é um dos padrões adotados na Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE). A principal finalidade desta norma é padronizar as estruturas de dados geoespaciais vetoriais oficiais de referência produzidos para comporem bases cartográficas relativas às escalas de 1:1.000 e menores. Esta padronização viabiliza o compartilhamento de dados de referência, a interoperabilidade e a racionalização de recursos entre os produtores e usuários de dados e informação cartográfica.

Para acessar e contribuir o usuário deverá seguir os seguintes passos:

  • Acessar o sistema através da página da CONCAR: http://www.concar.gov.br/
  • Se cadastrar através da opção: “Registre-se”
  • Entrar no sistema inserindo login e senha cadastrados
  • Clicar no documento ET-EDGV 3.0
  • Clicar na seção desejada abrindo ou salvando o documento
  • Quando desejar contribuir, basta clicar no botão “contribuir” e, na parte de baixo da tela se abrirá o espaço onde o usuário poderá postar seus registros

Ao fim do período de contribuições, as mesmas serão analisadas pelos membros do Comitê e incorporadas ou não ao documento. Todas os usuários receberão retorno do aceite ou não de sua contribuição.

 

Mais informações:

Comissão Nacional de Cartografia – CONCAR / Secretaria Executiva
concar@concar.gov.br