Veja como garantir uma vaga na primeira turma do curso de Inteligência Geográfica para apoio a decisão da FGV

A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo acaba de criar o curso “Inteligência Geográfica para Apoio a Decisão”, coordenado pelo professor Eduardo de Rezende Francisco, colaborador do portal e da revista MundoGEO, do congresso MundoGEO#Connect e também pesquisador em Big Data Analytics.

O objetivo é familiarizar os alunos com pensamento analítico sobre o território e com a perspectiva do espaço geográfico sobre o qual acontecem as dinâmicas urbanas, do ponto de vista empresarial e público, e discutir e apresentar dados geográficos, análises geográficas de dados e ferramentas exploratórias de dados geográficos.

Segundo o coordenador, “dentro do contexto de Data Science, o papel da Inteligência Geográfica e da GeoAnálise é central para agregar valor aos dados e informações de negócios. Enfim, busca-se ampliar a visão dos profissionais decisores ou apoiadores de decisão com conhecimento sobre análises quantitativas a partir de informações georreferenciadas e ferramentas exploratórias de dados geográficos”.

O curso é voltado para profissionais que trabalhem ou tenham interesse em manipular dados com características geográficas, e que precisem influenciar ou tomar decisões com visão sobre o território. Isso compreende profissionais das áreas de marketing, relacionamento com o cliente, tecnologia da informação, planejamento de vendas/expansão, canais de relacionamento, supply chain, logística, inteligência de mercado ou Business Intelligence ou inovação, pesquisa de mercado, gestão pública, gestão ambiental, e executivos e analistas em geral.

O curso será oferecido dentro do Programa de Educação Continuada (PEC) da FGV. Acontecerá às quintas-feiras, das 19h às 23h, e terá duração de 8 encontros, a partir de 10 de Agosto.

As inscrições já estão abertas, no link: http://pec.fgv.br/cursos/inteligencia-geografica-para-apoio-decisao

Carga Horária: 32 horas-aula
Data de início: 10/08/2017
Data de término: 05/10/2017
Dias da semana: 5ªs feiras
Horário: 19h30 às 22h45
Unidade: 9 de Julho
Coordenador: Prof. Eduardo de Rezende Francisco