Em breve irá acontecer a 4ª edição do Método Georreferenciamento Sem Mistérios, um minicurso 100% online e 100% grátis de Georreferenciamento de Imóveis Rurais

O minicurso será ministrado por Adenilson Giovanini, Tecnólogo em Geoprocessamento que já trabalhou em dezenas de processos de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, possuindo grande conhecimento prático.

No minicurso Grátis, o instrutor trará diretamente do dia a dia dos escritórios de Topografia centenas de conhecimentos, dicas, sacadas e técnicas, ajudando os profissionais da área a dominar o Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Para quem é o Minicurso?

Quando se fala na prestação de serviços de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, são necessários conhecimentos avançados de áreas como Topografia, Geodésia, Cartografia e posicionamento pelo GNSS.

Isso sem falar que são tantos detalhes que devem ser levados em consideração, sendo que os profissionais precisam dos seguintes conteúdos:
• Obter conhecimentos práticos da utilização dos equipamentos topográficos
• Dominar o ajustamento e/ou PPP dos dados
• Saber preencher as diferentes peças técnicas necessárias
• Entender o funcionamento do SIGEF etc

Isso tudo se torna extremamente oneroso para os profissionais da área, para que consigam prestar serviços de Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

O que acontece é que os mesmos, quando se formam ou terminam a especialização, se vêem diante desta brutal quantidade de conhecimentos distintos necessários e, com isso, acabam sentindo-se inseguros e com muito medo de prestar serviços e de cometer erros.

O Método Georreferenciamento Sem Mistérios surgiu para cobrir esta lacuna existente. O mesmo é um treinamento totalmente baseado no dia a dia dos escritórios de Topografia e que possibilita a obtenção do conhecimento prático necessário.

Mais de 8.527 profissionais participaram das 3 primeiras edições do minicurso grátis, sendo que a partir do dia 27 de julho será realizada a quarta edição do mesmo para a qual já estão inscritos mais de 1.562 profissionais.

Qual será o conteúdo da 4ª edição do Método Georreferenciamento Sem Mistérios?

Entre os assuntos abordados no minicurso grátis do método Georreferenciamento Sem Mistérios estão:
• Como dominar o Georreferenciamento de Imóveis Rurais em 7 simples passos
• Os 3 métodos de posicionamento pelo GNSS que geram maior produtividade
• Os 7 erros mais cometidos em processos de Georreferenciamento de Imóveis Rurais
• As diferentes acurácias exigidas em processos de Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Os participantes também terão à sua disposição uma área exclusiva de comentários aonde poderão postar suas dúvidas, sendo que o próprio Adenilson Giovanini irá responder as mesmas.

Além disso, todos os inscritos no Minicurso online Grátis de Georreferenciamento de Imóveis Rurais também receberão gratuitamente vários materiais em pdf sobre posicionamento pelo GNSS, preenchimento da planilha ods e SIGEF.