Em foco o sistema do governo federal que centraliza num banco de dados as informações sobre o registro de imóveis rurais e urbanos, que vai gerar oportunidades para profissionais do setor de Geotecnologia

Instituído pelo Decreto 8.764, o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER)R centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país.

Para responder às dúvidas sobre o SINTER, foi realizado na última quinta-feira (20/7) um TalkShow no qual Luís Orlando Rezende – da Receita Federal – respondeu às perguntas dos participantes e do moderador Eduardo Freitas – editor do portal e revista MundoGEO

Assista agora mesmo o replay na íntegra

Instituído pelo Decreto 8.764, o SINTER centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país.

O conceito do TalkShow MundoGEO é de uma entrevista sobre um tema em destaque, de modo informal, mas sem perder o foco na importância do assunto. O entrevistado responde as perguntas do moderador e também é aberto espaço para que os participantes enviem seus comentários e questões.

“O Georreferenciamento de imóveis urbanos deverá ser a área que mais vai aquecer o setor de Geotecnologia a partir do SINTER”, comemora Eduardo Freitas. “Apesar do SINTER não ‘obrigar’ nenhuma prefeitura a fazer o Geo, elas serão fortemente incentivadas a isso, e os benefícios e vantagens vão aparecer logo nos primeiros meses de implantação”, conclui.

SINTER

Nos dias derradeiros de seu governo, a presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto 8.764 que instituiu o SINTER, dispositivo que centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país, que atualmente são descentralizadas.