A empresa Climatempo dispõe de duas oportunidade de Treinamento Técnico com Bolsa da FAPESP. O prazo para inscrições vai até 5 de agosto

São duas vagas abertas, uma para a área de TI-Riscos Ambientais e outro para a área de TI-Fullstack. Inscrições até 5 de agosto (imagem: Climatempo)
São duas vagas abertas, uma para a área de TI-Riscos Ambientais e outro para a área de TI-Fullstack. Inscrições até 5 de agosto (imagem: Climatempo)

As bolsas estão vinculadas ao projeto “Gestão colaborativa de riscos a desastres: aplicativo e sistema de gestão de riscos por cidades, cidadãos e empresas mais resilientes”, desenvolvido pela Agência Brasileira de Meteorologia com apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no âmbito do PIPE/PAPPE Subvenção. Gilca Palma é a pesquisadora responsável pelo projeto.

A primeira vaga é para bolsa TT-5, que é destinada a graduado, especialista em Tecnologia da Informação (TI) com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado. A bolsa tem duração de 24 meses, com previsão de início em agosto/setembro de 2017.

O bolsista selecionado trabalhará com o desenvolvimento e operacionalização de sistema de previsões de tempo de curtíssimo prazo do risco potencial de inundações e eventos hidrometeorológicos com impactos à sociedade, bem como uma melhor definição do nível de incerteza. Esse sistema dará suporte ao projeto de cidades inteligentes e resilientes.

O candidato deve ter um extenso conhecimento em computação científica, experiência com riscos, dados ambientais e/ou previsões hidrometeorológicas. É desejável conhecimento em linguagem de programação Python ou similar.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1686.

A segunda vaga é para bolsa TT-4, também destinada a graduado, especialista em TI, mas com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI. A bolsa tem duração de 21 meses, com previsão de início em agosto/setembro de 2017.

O bolsista trabalhará como desenvolvedor web full-stack e no desenvolvimento computacional para construção de um sistema web, assim como dando apoio aos pesquisadores do projeto (na construção de algoritmos para validação e comparação dos outputs dos modelos atmosféricos e aperfeiçoamento e adaptação do sistema operacional existente). Para tanto, é desejável conhecimento em linguagens como: Python, PHP, Javascript, CSS e HTML.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1687.

Os interessados nas vagas devem enviar currículo para danielle.bressiani@climatempo.com.br, identificando no campo assunto: “Vaga Bolsa TT5 – Riscos”, para a primeira vaga, e “Vaga Bolsa TT4 – web”, para a segunda vaga.

A Climatempo é uma empresa brasileira fundada em 1999 que oferece serviços de Meteorologia. O valor das bolsas TT-4 e TT-5 são, respectivamente, R$ 3.021,60 e R$ 7.174,40.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Fonte: FAPESP