A ferramenta permite visualização e acesso rápido e atualizado de mais de 600 atividades, que incluem projetos, cursinhos, atividades culturais, entre outros
A ferramenta permite visualização e acesso rápido e atualizado de mais de 600 atividades, que incluem projetos, cursinhos, atividades culturais, entre outros

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou os Mapas da Extensão Universitária com o objetivo de oferecer uma ferramenta de difusão e divulgação das atividades de extensão da universidade.

Além disso, a ferramenta serve para incentivar a integração e a aproximação entre os responsáveis pelas atividades.

Os Mapas permitem uma visualização e acesso rápido e atualizado de mais de 600 ações de extensão, que podem ser visualizadas por cidade. As atividades estão organizadas por categorias (Projetos, Cursinhos, Atividades Culturais, Unati –Universidade da Terceira Idade e Peja –Programa de Educação para Jovens e Adultos).

Uma vez clicada a atividade de interesse, aparecem dados como o nome da ação de extensão, o coordenador, a unidade, o objetivo e o público-alvo.

As informações sobre projetos e outras ações que constam nos mapas foram retiradas do Sistema da Pró-Reitoria de Extensão em seus diversos módulos.

A atualização dos mapas será feita de modo colaborativo, ou seja, será possível encaminhar constantemente imagens e links de novos conteúdos pelo e-mail mapasdaextensao@reitoria.unesp.br, inclusive conteúdos referentes à produção científica, que serão inseridos ou atualizados de acordo com a necessidade.

Mais informações: http://www.unesp.br/portal#!/proex/mapas-da-extensao/.

Fonte: FAPESP