Bate-papo exclusivo com especialistas em Inteligência Geográfica e as possibilidades de sua utilização no Apoio a Decisão. Registre-se para assistir e interagir ao vivo!

Na próxima quinta-feira (10/8) às 18h30 (hora de Brasília), Eduardo Freitas entrevista os professores Eduardo de Rezende Francisco, Júlio Giovanni da Paz Ribeiro e Marco Aurélio Painelli Marsitch ao vivo, em um TalkShow sobre os desafios de se trabalhar com Inteligência Geográfica no apoio à tomada de decisões no mundo dos negócios e do Big Data Analytics.

No último dia 2 de agosto, a página do Facebook da MundoGEO transmitiu uma conversa entre os professores, cuja repercussão motivou a MundoGEO a fazer este novo TalkShow sobre o assunto.

Dentro do contexto de Data Science, o papel da Inteligência Geográfica e da GeoAnálise é central para agregar valor aos dados e informações de negócios. Enfim, busca-se ampliar a visão dos profissionais decisores ou apoiadores de decisão com conhecimento sobre análises quantitativas a partir de informações georreferenciadas e ferramentas exploratórias de dados geográficos.

Marque na sua agenda para assistir ao vivo

 

Eduardo de Rezende Francisco é professor da FGV-EAESP e da ESPM, sócio-fundador do Meia Bandeirada (solução para mobilidade urbana) e do GisBI (grupo de estudo e fomento da integração entre Big Data e Geoinformação) e membro do Conselho Curador da Fundação SEADE.

Julio Giovanni da Paz Ribeiro é CEO do grupo MKT Tecnologias (Market Knowledge Trends), executivo do GeoEduc e da AcademiaGIS e mestre em Geografia – Tratamento da Informação Espacial pela PUC de Minas Gerais.

Marco Aurélio Painelli Marsitch é Analista de Modelagem CRM Sênior no Itaú Unibanco, Professor da Fundação Santo André e Mestre em Geografia Física pela Universidade de São Paulo.

Confira o que será abordado:
• Por que os líderes deveriam aprender Geografia?
• Geoinformação e Geomarketing
• Exploração de Dados Geográficos
• Tópicos Avançados em GeoAnálise e Big Data Analytics
• Cidades “Geointeligentes”

O curso “Inteligência Geográfica para Apoio a Decisão” será oferecido dentro do Programa de Educação Continuada (PEC) da FGV. Acontecerá às quintas-feiras, das 19h às 23h, e terá duração de 8 encontros, a partir de 31 de agosto (prazo estendido).

As inscrições para o curso estão abertas até 24 de agosto neste link.