As inovações tecnológicas do Sistema de Informações Geográficas mais poderoso da atualidade serão apresentadas no dia 14 de Setembro e a expectativa é de conectar mais de 2.000 pessoas em todo o país.

Com a temática “APPLYING THE SCIENCE OF WHERE” (Aplicando a Ciência do Onde), o EU Esri apresenta o ArcGIS como a linguagem da Transformação Digital e por esse motivo contará com histórias de sucesso de 4 grandes players de mercado, além de novidades tecnológicas do GIS que é utilizado por mais de 350.000 organizações em todo o globo. O tradicional evento de usuários e fãs dos Sistemas de Informações Geográficas da gigante Esri é a versão brasileira do encontro global que aconteceu em San Diego/Califórnia no mês passado e reuniu 17.900 pessoas em um recorde de audiência. Aqui no Brasil, o Encontro de Usuários poderá ser acompanhado pela web e será 100% gratuito. As inscrições podem ser realizadas na página oficial do EU Esri.

“A nossa equipe está a todo vapor preparando a melhor edição de todos os tempos. Teremos uma plenária com muito conteúdo e inovação que será apresentada de forma dinâmica, com dezenas de palestrantes da Imagem, da Esri Internacional, além de usuários de empresas e governos que são referência no uso do GIS no momento de transformação digital em que vivemos. O mais bacana é que tudo será transmitido ao vivo pela Internet com qualidade profissional de streaming e produção de TV. ” – Afirma Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Imagem, distribuidora oficial da Plataforma ArcGIS no Brasil.

Uma outra novidade dessa edição do EU Esri é que toda a comunidade de usuários ArcGIS poderá mostrar um pouco de seu trabalho através dos slides da sessão de abertura do evento. “Queremos mostrar ao mundo como os brasileiros estão aplicando a ciência do onde para superar os seus desafios diários. Na página do evento, temos uma área na qual os inscritos podem submeter imagens de mapas, aplicações, dashboards, análises e tudo o que a Plataforma ArcGIS permite construir.” – complementa Seabra.

A agenda detalhada das sessões será divulgada em breve, mas tendo como base a Esri User Conference americana, os prováveis destaques estarão nas temáticas de big data e analytics, 3D, real time e machine learning. No que se refere aos produtos, os usuários contarão com novidades no ArcGIS Pro, ArcGIS Enterprise e ArcGIS Online – com suas centenas de aplicativos.

Em breve, vamos divulgar mais detalhes da agenda do EU Esri 2017. Acompanhe os nossos canais e faça sua inscrição: http://www.img.com.br/euesri2017/