O Instituto de Geociências da Universidade de Brasília informa que no período de 31/07/2017 a 01/09/2017 estarão abertas as inscrições para 01 vaga para Professor Adjunto “A” – Nível: 1.

A vaga é para Área de Conhecimento: Geoquímica.

As informações sobre regime de trabalho, remuneração, exigências complementares e sobre a documentação necessária para inscrição, encontram-se disponíveis no Edital N. 155/2017, publicado no site do Decanato de Gestão de Pessoas/DGP que também pode ser acessado clicando AQUI.

O Instituto de Geociências (IG) ocupa área de mais de 6.550 m2 no prédio do Instituto Central de Ciências (ICC), mais conhecido como Minhocão por sua forma longilínea. O IG possui ainda dois prédios próprios, onde estão instalados o Observatório Sismológico e o Laboratório de Geocronologia, com área adicional de 2.500 m2. No ICC funcionam a Direção e Secretaria, salas de aula, laboratórios, salas individuais de professores, salas para alunos de pós-graduação, o Museu de Geociências, os Centros Acadêmicos de Geologia Jorge Gushiken (CAGEO) e de Geofísica (CAGEF) e o Grupo Espeleológico da Geologia (GREGEO).

O IG apresenta caráter multidisciplinar e procura integrar seus pesquisadores em trabalho de equipe, em torno de um objetivo comum, que é o de realizar pesquisa de alto nível e formar recursos humanos de qualidade,

O Instituto de Geociências da UnB conta com laboratórios em todas as subáreas das Geociências, aos quais os estudantes têm amplo acesso. Quase todos os laboratórios possuem equipamentos de última geração, a fim de atenderem adequadamente às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Instituto, bem como ao intercâmbio com outras universidades, instituições de pesquisa e empresas do País e do exterior. Encontram-se em pleno funcionamento os laboratórios de laminação, preparação de amostras, separação de minerais pesados, computação, microscopia, inclusões fluidas, difratometria de raios X, microssonda eletrônica, geoquímica, isótopos estáveis, geocronologia, micropaleontologia, microscopia eletrônica de varredura, sensoriamento remoto e análise espacial, geofísica aplicada, laboratórios do Observatório Sismológico e de estudos da litosfera. O Laboratório de Geocronologia, por exemplo, possui excelente estrutura para análises geocronológicos e de geoquímica isotópica, que têm sido realizadas para a comunidade científica nacional e internacional, além de empresas públicas e privadas. Veículos apropriados para trabalhos de campo estão à disposição dos estudantes e professores.