Mercado brasileiro é considerado foco para crescimento estratégico da empresa

A Trimble anuncia a nomeação de Abe Hughes como o gerente Geral Global da Divisão de Agricultura da Trimble no segmento de Recursos Naturais. Hughes assumiu o papel em 10 de julho de 2017 e está localizado em Westminster, Colorado.

“Abe é um experiente líder empresarial com trajetória comprovada no desenvolvimento e execução de estratégias de negócios bem-sucedidas”, diz Darryl Matthews, vice-presidente sênior da Trimble. “Com uma forte experiência agrícola, Abe entende a complexidade dos mercados globais e trabalha com parceiros de venda para ajudar a expandir estrategicamente o negócio”.

Hughes tem mais de 25 anos de experiência em liderança na agricultura, energia renovável, mercado farmacêutico e financeiro. Recentemente foi vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da POET Biorefining LLC, o maior produtor global de combustíveis renováveis. Antes da POET, Abe passou sete anos na CNH Industrial, sendo sua última posição a de vice-presidente da New Holland Agricultura e Construção, onde liderou também o desenvolvimento do negócio e alianças estratégicas nas Américas.

Anteriormente, na Eli Lilly and Company, Abe atuou como diretor de Marketing em São Paulo, onde foi responsável pelo desenvolvimento dos negócios e vendas em sua sede mundial, em Indianápolis.

“Vejo a inovação da Trimble em agricultura de precisão, sua presença global, rede de distribuição da Vantage e clientes OEM como pontos-chaves no sucesso”, disse Abe Hughes. “Temos grandes expectativas em ampliar de forma consolidada a participação da Trimble em mercados com grande potencial produtivo, como o Brasil e demais regiões da América Latina”.

Hughes, fluente em Português e com experiência sólida no Brasil e na América Latina, iniciou sua carreira em finanças corporativas, trabalhando em fusões e aquisições para as empresas Fortune 500 e posteriormente como fundador e diretor-gerente da Hughes Girardi Partners. Abe foi graduado na Universidade Cornell e possui MBA da Universidade de Harvard.