Scipopulis receberá apoio tecnológico e de mentoria do DataLab durante o mês de outubro

A startup Scipopulis, focada em cidades inteligentes, receberá apoio tecnológico e de mentoria do laboratório de inovação da Serasa Experian (DataLab) em outubro deste ano. Durante um mês a Scipopulis irá usufruir do know-how, infraestrutura, tecnologia e informação para acelerar seus projetos na área de desenvolvimento de algoritmos e ferramentas de visualização de dados para ajudar cidadãos, gestores e operadores de transporte público.

A Scipopulis é uma empresa de inovação, focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana. Os produtos entregam soluções aos usuários e gestores do sistema de mobilidade nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa. A empresa foi vencedora do primeiro Demo Day MobiLab, realizado em agosto com apoio da Serasa Experian. O MobiLab, Laboratório de Mobilidade Urbana, é uma criação da Prefeitura de São Paulo para introduzir inovação e mudar o relacionamento da administração pública com tecnologia.

“Acreditamos que a Scipopulis tem um enorme potencial de transformar a qualidade de vida dos cidadãos e melhorar significativamente a gestão pública na área de transportes”, explica Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian. “O DataLab irá apoiá-los para que possam melhorar o seu produto e criar novas conexões para desenvolver seus negócios”, afirma.

O DataLab já tem um projeto em andamento para identificar insights por micro áreas da cidade de São Paulo para melhorar o planejamento urbano, abertura de pontos de venda e atendimento a demandas de serviços específicos. Atualmente o laboratório tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo e recebeu investimento de R$ 45 milhões para cinco anos. Cerca de 20 cientistas de dados compõem a equipe comandada por Pimenta.

Iniciativas inovadoras da empresa garantiram, pelo terceiro ano consecutivo, a presença da Serasa Experian no Ranking Anuário Inovação Brasil 2017, entre as dez empresas mais inovadoras do país na categoria serviços.

Cidades Inteligentes no MundoGEO#Connect 2018

Na próxima edição da Feira MundoGEO#Connect, uma das principais temáticas do evento será as Cidades Inteligentes, com enfoque em cadastro técnico multifinalitário, regularização fundiária, gestão municipal e utilities.

A 8ª edição do evento já tem data marcada para os dias 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo – SP.