Aproveite a realidade aumentada em dispositivos móveis para simplificar o processo de inspeção e design

A FARO, fonte de soluções de medição e geração de imagens em 3D para metrologia industrial, BIM/CIM de construção, design de produtos e ciência forense para segurança pública, anuncia a família de produtos FARO Visual InspectTM. Essa plataforma inovadora permite transferir grande volume de dados complexos de CAD em 3D para um iPad, além de usar esses dados para visualização móvel e comparação com as condições reais (https://tech.faro.com/visual-inspect-br). Isso permite obter percepções acionáveis em tempo real sobre a produção ao detectar erros na fase inicial dos processos de produção, construção ou design. Para obter mais informações, acesse http://www.faro.com/pt-br/produtos/factory-metrology/visual-inspect/.

A Visual Inspect™ é uma verdadeira solução de última geração. A visualização de CAD em 3D troca o tradicional computador de mesa por uma solução móvel; ou seja, visualize onde e quando for necessário.  Os dados de CAD em 3D são armazenados localmente no iPad em um formato inovador, compacto e móvel que oferece o máximo em flexibilidade e mobilidade para aumentar a produtividade. O usuário final pode registrar problemas e erros usando texto e imagens e, em seguida, exportar facilmente esses dados para um documento do Microsoft Office Excel.

A família de produtos Visual InspectTM  oferece duas opções valiosas.

  • – Visual Inspect™: permite visualizar, verificar e registrar dados complexos em 3D de forma rápida e intuitiva.
  • – Visual Inspect AR™: permite sobrepor e comparar dados complexos em 3D com dados reais em tempo real.

A câmera integrada do iPad é compatível com o Visual Inspect ARTM , tornando-se uma opção mais econômica se comparada a outros produtos de Realidade Aumentada (AR) que exigem câmeras caras.

A família de produtos Visual InspectTM está pronta para uso em um processo simples de três etapas: o download do aplicativo para iPad da loja da Apple, a configuração do iPad e a ativação do aplicativo com o arquivo de configuração.

“Estamos empolgados com a compra da MWF-Technology (http://www.faro.com/news/MWF), em dezembro de 2016, e a integração de sua tecnologia inovadora com o portfólio de produtos da FARO. Estamos criando um novo padrão para os nossos clientes; em vez de fazer quase sempre do jeito certo, eles podem fazer sempre do melhor jeito.” afirmou Simon Raab, Ph.D., Presidente e CEO da FARO.

A família de produtos Visual Inspect™ já está disponível para cotação e compra.