A SimActive desenvolvedora de softwares para fotogrametria, acaba de anunciar que a Diretoria de Recursos de Mapeamento & Sensoriamento Remoto (DRSRS, na sigla inglês) do Ministério de Minas do Quênia está usando o Correlator3D™ para extensas atividades de mapeamento e mineração. O software gera ortomosaicos, curvas de nível e modelos digitais de terreno em minas de fluorita no vale Kerio, no Quênia.

“A DRSRS provê ao Ministério de Minas informação espacial, processando centenas de imagens para visualizar assentamentos afetados por atividades de mineração, para apoiar o Governo do Quênia em planos de compensação”, afirma Charles Situma, Diretor Deputado a cargo do projeto. “A disponibilidade dos especialistas da SimActive, internamente, nos permite receber soluções adaptadas aos nossos requisitos, agilizando muito nossos processos”.

“Nós estamos orgulhosos por ter o Quênia como mais um de nossos muitos usuários de governo”, afirma o Dr. Philippe Simard, Presidente da SimActive. “O Correlator3D™ provê o poder de diversas ferramentas e processamentos para aplicações intensivas de mineração”.

Para uma demonstração ao vivo no Drone World Expo (3 e 4 de Outubro em San Jose, Califórnia), visite o estande da SimActive ou envie um email para sales@simactive.com.

Para ver a última versão do Correlator3D™, em 10 de Outubro de 2017 à 1:00 PM Eastern Time, inscreva-se no próximo Webinar aqui.