O portfólio de mais de 300 software da Bentley pode ser usado em todos os tipos de projetos de infraestrutura incluindo edificações, plantas industriais, estruturas offshore, redes de serviços públicos, telecomunicações, ferrovias, rodovias, pontes e mais. Suas capacidades abrangem todo ciclo de vida de um empreendimento, desde a modelagem conceitual do projeto, análises, integração com as condições do entorno, até a construção e operação, apoiando todos os especialistas com os aplicativos necessários para a realização de projetos utilizando o conceito de processos BIM

Através da interoperabilidade entre os softwares da Bentley é possível criar, em um fluxo de trabalho contínuo, um projeto digital BIM partindo de um levantamento fotográfico da realidade e modelagem 3D com o uso de apenas alguns aplicativos:

O ContextCapture é o software para modelagem 3D da realidade a partir de fotografias digitais, vídeos e nuvens de pontos. A partir de fotos tiradas por drones, câmeras digitais, tablets ou smartphones, o usuário é capaz de criar modelos em 3D, seja de objetos, edificações, plantas industriais, cidades inteiras e infraestrutura.

Já o Descartes é o software para processamento de nuvens de pontos e de modelos digitais do terreno. O aplicativo simplifica a nuvem de pontos para conversão de geometria melhorando os tempos de produção de projetos e garantindo a qualidade de engenharia.

Líder no mercado de topografia, o software Bentley topoGRAPH faz a exportação de dados do terreno para LandXML, criando curvas de nível, calculando volumetria e projetos viários.

O AECOsim Building Designer é o software BIM de modelagem 3D de edificações. Com ele arquitetos e engenheiros podem projetar, analisar, documentar e visualizar edificações de todas as dimensões, formas e complexidades com um conceito e interface multidisciplinar.

Já o LumenRT é o software para criar visualizações e animações a nível profissional de fotorrealismo, integrando seu projeto à natureza para criar imagens de grande impacto, com qualidade cinematográfica em tempo real. Suas capacidades permitem uma integração total nos fluxos de trabalho CAD e GIS.

O Navigator é o software para análises e revisão. Com ele é possível analisar e compartilhar feedbacks sobre os projetos entre todos os especialistas envolvidos de maneira integrada e rápida, para controlar, resolver problemas e tomar as melhores decisões, seja no escritório ou em campo.

Por sua vez, o ProjectWise é a solução para colaboração de projetos, gerenciamento de entregáveis e de conteúdo de engenharia, conectando as equipes distantes e mantendo a segurança e a integridade das informações do projeto.

As soluções Bentley podem ser hospedadas, instaladas na sua empresa e ou baseadas na nuvem. E ainda há a flexibilidade de licenciamento, onde pode-se adquirir licenças perpétuas ou subscrição/aluguel de licenças por período.

Quer saber mais?

Se você quer saber mais informações sobre os softwares da Bentley, preencha o formulário a seguir e receba um contato da equipe técnica da empresa:








Deixe aqui seu questionamento, comentário ou pedido de orçamento