SimActive, uma empresa global no desenvolvimento de softwares para fotogrametria, anuncia uma solução automatizada para georrerefenciamento direto a partir de posicionamento com tecnologia RTK (sigla em inglês para real-time kinematic).

Através do fluxo de trabalho desta nova funcionalidade, usuários podem facilmente obter alta precisão em projetos sem o uso de pontros de apoio em solo (GCPs, na sigla em inglês), economizano consideravelmente tempo na coleta e processamento de dados.

Martin Instrument, uma empresa revendedora da SimActive e de equipamentos para topografia, é um dos muitos usuários a se beneficiarem da automação. “O georreferenciamento direto ajuda enormemente a reduzir custos para aplicações como o mapeamento de corredores”, afirma Mike Minick, Vice Presidente de Vendas na Martin Instrument. “A nova opção automatizada do software SimActive para georreferenciamento direto facilita muito o fluxo de trabalho do usuário”.

“Com o GPS RTK disponível em drones, o uso do georreferenciamento direto está crescendo dentro da indústria”, confirma Louis Simard, CTO da SimActive. “O Correlator3D permite aos usuários maximizarem seus investimentos em hardware e software”.

Para uma demonstração ao vivo no The Commercial UAV Show (15 e 16 de Novembro em Londres, Reino Unido), por favor visite o estande da SimActive e envie um email para sales@simactive.com.

Fonte: Dronegócios