Treinamento faz parte do Dronegócios Meeting Curitiba que contará, ainda, com seminário e mostra de equipamentos e softwares

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a capital paranaense sediará o Dronegócios Meeting Curitiba, um encontro na FIEP que vai contar com seminário, cursos e mostra de tecnologia baseada em aeronaves remotamente pilotadas.

Dentre as atividades, estará um treinamento sobre como usar Drones para Agricultura.

Até mesmo o setor agrícola vem sofrendo com a atual crise econômica. Logo, é fundamental a otimização de recursos através da diminuição dos custos e maximização da produção.

A Agricultura de Precisão é a ferramenta mais eficaz para obter estes resultados, e os Drones podem – e devem – ser aliados nessa tarefa. Aprenda neste curso como você também pode chegar lá.

Tópicos que serão abordados no curso:

• Potenciais usos de drones em agricultura e o mercado
• Tipos de drones – Multirrotores x Asas fixas
• Sensores e possibilidades de dados a serem gerados
• Captação de imagens em campo
• Processamento de imagens
• Geração de ortomosaicos, MDS, MDT e curvas de nível
• Classificações de imagens
• NDVI e mapeamento de deficiências, pragas e doenças
• Inventário, contagem de indivíduos e falhas de plantio em cultivos perenes e temporários
• Aplicação das informações e interface com agricultura de precisão
• Desafios técnicos, legais e comerciais para o uso de drones em agricultura

O instrutor será Francisco Nogara Neto, empresário sócio fundador da Agropixel empresa start up, especializada na análise de dados e imagens para o agronegócio, hoje incubada na Universidade Estadual de Londrina. Engenheiro Agrônomo MsC, formado pela UFPR em 1987 e pós-graduado como mestre em Ciências do Solo em 2007. Tendo atuado em várias áreas do agronegócio desde a extensão rural à área comercial em empresas nacionais e multinacionais e em diversas regiões do Brasil. Desde de 2015, dedica-se a pesquisar e desenvolver aplicações das imagens geradas por drones na agricultura. Atua também como docente convidado no curso de pós-graduação da PUC-PR – Vants e Drones em Aplicações Civis e Comerciais – onde, em companhia de outros colegas, formaram o GPDIR, Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação em RPAS.

Dronegócios Meeting – Curitiba

São esperados, no evento, profissionais que atuam no desenvolvimento de softwares, robótica, educação, agricultura, infraestrutura, inspeções de obras, mapeamento, topografia, meio ambiente, telecomunicações, transportes, gestão territorial, entretenimento, filmagens profissionais, publicidade, jornalismo e seguros.

Confira a programação completa e garanta sua vaga

O evento é organizado pela empresa curitibana MundoGEO, líder na América Latina na área de comunicações e eventos de geotecnologias e drones. A empresa mantém o portal MundoGEO, a plataforma Dronegócios e realiza as feiras MundoGEO#Connect e DroneShow, ambas realizadas anualmente em São Paulo.

Endereço do evento: FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná -, na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba (PR). Horário das atividades e da mostra de tecnologia: 9 às 18 hs

+Informações
atendimento@mundogeo.com
(41) 3338-7789

Fonte: Dronegócios