Evento 100% online e gratuito aborda as relações entre empreendedorismo e novas tecnologias no setor de Geotecnologia e Drones

Novas tecnologias e formas de trabalho já estão substituindo empregos em diversas profissões. Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, analisaram recentemente 702 ocupações e estimaram suas chances de automatização. As profissões ligadas à produção de dados geoespaciais chegam perto de 90% de chance de substituição por robôs nos próximos 20 anos.

Por outro lado, a profissão de cientista de dados é considerada a mais sexy deste século pela Harvard Business Review. Ou seja, já que os dados estão virando commodities, agora o desafio é saber o que fazer com esta imensa quantidade de informação que é continuamente gerada.

Em um mercado que avança tão rápido, você se sente confortável com as mudanças que estão ocorrendo, tanto em relação à tecnologia quanto ao mercado de trabalho? Tem noção de que, nos próximos anos, estas mudanças vão avançar ainda mais rápido?

Recentemente, o Instituto GEOeduc realizou uma pesquisa com a comunidade de Geotecnologia e Drones sobre quais as principais barreiras ao empreender na área.

Segundo a pesquisa, mais de 40% das pessoas estão frustradas ou indiferentes em relação às suas carreiras. Do total, 28% já são empresários, enquanto 51% têm interesse em empreender. Quanto aos principais desafios ao empreender, os mais citados foram a falta de capital e de tempo, a crise econômica, a forte concorrência e a dificuldade de criar uma rede de contatos e firmar parcerias.

Inscreva-se agora mesmo e reserve sua vaga para participar no Workshop GeoEmpreendedorismo & Novas Tecnologias, com início no dia 4 de dezembro, no qual você terá acesso a uma série de vídeos, conteúdos para baixar e webinars ao vivo.

“Qualquer um pode ser empreendedor, seja iniciando uma nova empresa ou dentro da própria instituição onde atua, tendo uma atitude pró-ativa perante às rápidas mudanças que ocorrem na tecnologia e no mercado de trabalho”, comenta Eduardo Freitas, instrutor do GEOeduc na área de carreira. “Nesse workshop vamos desmistificar algumas destas questões e mostrar que qualquer um pode ter uma mentalidade empreendedora”, conclui.

Registre-se e marque na sua agenda!