Nessa quinta edição do Fórum, a proposta é mostrar o estágio atual do mercado um ano após a regulamentação pela ANAC e DECEA, quais os avanços, pendências e novas perspectivas, sob o ponto de vista da legislação, contratação de serviços com segurança jurídica e os novos mercados para o setor

No dia 14 de maio de 2018 será realizado em São Paulo (SP) o V Fórum Empresarial de Drones, um dia antes do início da feira DroneShow que acontece também na capital paulista de 15 a 17 de maio.

A expectativa do evento é ter a presença de órgãos reguladores, além de representantes de empresas privadas e públicas, compradoras e contratantes de drones e inteligência embarcada, além de prestadores de serviços.

“Este quinto fórum será realizado em um momento de consolidação da regulamentação e apontará ajustes para atender os avanços tecnológicos e o dia-a-dia do mercado”, comenta Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e criador da feira DroneShow e do Fórum Empresarial. “Possivelmente teremos, pela primeira vez, as presenças de representantes da Anatel e do Ministério da Defesa, comprovando a vocação do Fórum de ser um espaço de contato direto com as entidades reguladoras do setor”, comemora.

Confira abaixo a programação completa e veja aqui como se inscrever, com preços promocionais de lançamento válidos até 31 de dezembro.

• Qual é o perfil atualizado da cadeia produtiva do setor de Drones no Brasil?
• O que mudou e o que precisa mudar após um ano da regulamentação do setor?
• Quais as novidades concretas relacionadas a liberação de missões e do registro de empresas no Ministério da Defesa?
• Como habilitar o piloto remoto nas operações BVLOS (além da linha de visada)?
• Afinal, quem é o responsável por orientar, fiscalizar e, se for o caso, punir os pilotos remotos e os contratantes, como solidários que são?
• Como especificar a compra de drones, softwares e prestação de serviços por parte do setor privado e público?
• Quais os aspectos jurídicos mais relevantes para os contratantes terem garantia jurídica nas contratações do setor?
• Qual o potencial de mercado de drones e serviços nos países do Mercosul?
• Quais os novos mercados potenciais para o setor de Drones?

“Além de empresários, o Fórum tem atraído também contratantes interessados em conhecer melhor o setor e as recomendações para contratar empresas sob o ponto de vista técnico e legal, ampliando a segurança jurídica e a qualidade dos serviços contratados”, conclui Granemann.

Histórico do Fórum

Os principais empresários da cadeia produtiva do setor – formada por fabricantes, importadores e prestadores de serviços, juntamente com as entidades reguladoras – estão se reunindo semestralmente desde 2015. Entre temas técnicos e de negócios, o Fórum se consolidou como o principal espaço para o setor se comunicar com o mercado e com a ANAC, DECEA, ANATEL e Ministério da Defesa.

forum-de-empresarios-de-dronesA primeira e segunda edição do Fórum foram realizadas em março e outubro de 2016, respectivamente, sendo que o terceiro encontro foi em maio de 2017. O Fórum Empresarial de Drones foi idealizado por Emerson Granemann como forma de integrar e manter os empresários do setor em constante contato via redes sociais. O foco do grupo é discutir legislação, mercado e boas práticas, com o objetivo de dar voz e fortalecer a cadeia produtiva do setor, priorizando a segurança e a qualidade nas atividades. A última edição foi realizada em outubro passado com foco na legislação e os resultados do uso da tecnologia para várias aplicações.

Veja mais aqui e garanta sua vaga no V Fórum Empresarial de Drones

Mais informações:
Email atendimento@mundogeo.com
Telefones (41) 3338-7789 | (11) 4063-8848
WhatsApp: (41) 999 191 357

forum-empresario-3

Fonte: DroneShow