Oportunidade é para lecionar nas áreas de Cartografia, Topografia, Geoprocessamento e Modelagem Ambiental.

O Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais comunica que encontram-se abertas as inscrições para seleção e preenchimento de uma vaga de professor adjunto para o Departamento de Cartografia.

Titulação Exigida: Doutorado na área do concurso ou áreas afins.

Perfil desejado do candidato: Graduação em Engenharia Cartográfica ou Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica e de Agrimensura ou Engenharia de Agrimensura e Cartográfica ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Civil ou Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal ou Engenharia Geológica ou Engenharia de Minas ou Agronomia ou Agrimensura ou Geologia ou Geografia ou Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo ou áreas afins.

A seleção constará de prova de títulos, prova escrita com caráter eliminatório e prova didática. A comissão julgadora será indicada pela câmara departamental e designada pela diretoria da unidade.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Geral do Instituto de Geociências, sala 214, no período de 22 de Novembro de 2017 a 20 de Março de 2018, no horário de 09h às 11h e 14h às 16h ou via postal, conforme condições estipuladas no edital deste concurso.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-5420 ou pelo site do Instituto.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Qual será perfil do futuro profissional e das empresas ligados a Informação Geográfica? Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em real-time.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa